Vídeo

Bolsonaro preso? Assista como Daniela Lima anunciou na GloboNews a chegada da PF na casa do ex-presidente

Carlos Bolsonaro se tornou alvo da operação que investiga uma suposta Abin paralela


Daniela Lima no Conexão GloboNews e Bolsonaro com olhar assustado
Daniela Lima noticiou na GloboNews a Operação contra a família Bolsonaro - Foto: Reprodução
Por Naian Lucas

Publicado em 29/01/2024 às 13:10,
atualizado em 29/01/2024 às 13:13

Na manhã desta segunda-feira (29), a jornalista Daniela Lima anunciou durante o programa Conexão GloboNews que a PF (Polícia Federal) havia realizado uma operação de busca e apreensão em uma das residências do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ).

De acordo com as informações divulgadas por Lima, a PF teria apreendido um computador pertencente à Abin (Agência Brasileira de Inteligência) na posse do vereador Carlos Bolsonaro, filho do ex-presidente e atualmente filiado ao partido Republicanos.

Grazi Massafera e Humberto Carrão vivem relacionamento "sem compromisso", diz jornal

Rico Melquíades diz que está no fundo do poço e insatisfeito com aparência

“[Notícia] urgente do Bruno Tavares, que pode mudar o patamar da reação a essa operação de hoje da Polícia Federal. De novo, Bruno Tavares traz informação aqui agora no Conexão Globo News. Ele diz o seguinte, os policiais estão agora na casa de Bolsonaro, em Angra dos Reis, isso você já havia sido informado aqui. Aguardando a chegada do ex-presidente, motivo: o delegado da Polícia Federal avisou que vai recolher os celulares e aparelhos eletrônicos de todos os que estão na casa e não apenas do Carlos. Essa informação é do Bruno Tavares aqui no Conexão”, explicou Daniela Lima no programa da GloboNews.

“E por que eu chamo sua atenção? Eu chamo sua atenção porque estão na casa Flávio Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro, Jair Bolsonaro e Carlos Bolsonaro. Então, veja o tamanho da reação que pode vir. De novo, a informação do Bruno Tavares, de que a PF aguarda a chegada de Bolsonaro e dos outros, porque tem ordem para apreender os aparelhos de todos os que estão naquele endereço”, acrescentou.

“A gente tem imagem feita aqui por onde viver, TV Rio Sul, de Jair Bolsonaro e Carlos Bolsonaro chegando na casa. Olha, esse aí é o presidente, aí passou o filho dele. Isso agora a pouco em Angra, a imagem é rápida, ó, Bolsonaro está com essa camiseta, Carlos com a camisa branca inteira de Bolsonaro, tem uma estampa”, concluiu.

Assista ao vídeo:

Operação contra os Bolsonaro

A ação teria como objetivo investigar a suspeita de obtenção ilegal de informações por parte de Carlos Bolsonaro, que estaria relacionada às atividades da Abin.

Entretanto, a instituição oficialmente negou a informação fornecida pela apresentadora da GloboNews. Ainda assim, Carlos Bolsonaro tornou-se alvo da operação por sua suposta ligação com a obtenção irregular de dados coletados pela Abin.

Além do computador apreendido com o vereador, um segundo equipamento da agência foi recolhido em uma residência pertencente a um dos assessores de Carlos Bolsonaro, que é casado com uma servidora da Abin.

A Abin confirmou que iniciou uma investigação interna sobre os computadores apreendidos durante a operação Vigilância Aproximada, deflagrada na última quinta (25) e que prosseguiu nesta segunda com novos mandados de busca e apreensão.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado