Após 4 anos

Luciana Barreto pede demissão da CNN Brasil e motivo é revelado

A jornalista já iniciou suas despedidas do canal de notícias


Luciana Barreto sorrindo, de roupa verde, posando no estúdio do Brasil Meio-Dia
Luciana Barreto comandará o Brasil Meio-Dia até 27 de dezembro - Reprodução/Instagram

Nesta segunda-feira (11), Luciana Barreto usou as redes sociais para anunciar que está deixando a CNN Brasil. A jornalista avisou que continuará no Brasil Meio-Dia até o dia 27 de dezembro, quando voltará a morar no Rio de Janeiro, motivo que a levou a tomar a decisão de sair da emissora.

No Instagram, a comunicadora publicou uma foto exibindo seu crachá e deu a notícia para os seguidores: "Em 2019, em um 25 de julho, fui anunciada na @cnnbrasil. Escolhi a foto do dia em que peguei meu crachá para anunciar que em breve vou deixar o canal que me acolheu nos últimos anos".

Ivete Sangalo senta no colo de homem da plateia e tira o Pipoca do marasmo

Indicados ao Globo de Ouro 2024: Barbie e Succession lideram; veja lista

"Aprendi muito por aqui. Agradeço demais o respeito com que estão me tratando neste momento! Seguimos juntos no Brasil Meio-Dia até dia 27. Espero vocês nesses últimos passos dessa jornada. Depois de muitos anos de ponte aérea, volto para o meu Rio de Janeiro", contou ela.

Durante sua trajetória na CNN Brasil, Luciana Barreto passou por programas como Visão CNN, CNN Novo Dia e O Grande Debate. No Brasil Meio-Dia, a jornalista será substituída por Muriel Porfiro.

Luciana Barreto quer encerrar a ponte aérea

A revista Veja divulgou um comunicado interno feito por Virgílio Abranches, vice-presidente de Jornalismo, conteúdo e operações da CNN Brasil, no qual o executivo revelou que Luciana Barreto pediu demissão para poder voltar a morar de vez no Rio de Janeiro.

"Há algumas semanas, a âncora Luciana Barreto me procurou para manifestar seu desejo de, por razões pessoais, voltar a morar no Rio de Janeiro", iniciou ele, em um e-mail.

Abranches completou lamentando a saída da comunicadora: "Obviamente, lamentei a decisão da Lu, pois a CNN perde muito com a saída de uma profissional competente, dedicada, que foi uma das nossas primeiras contratadas e que nos ajudou a construir nossa empresa desde o início. No entanto, é mais que compreensível o desejo da Luciana de voltar a viver perto de sua família".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado