Ops

SBT atinge liderança, esquece de tocar sino e diretor aparece para reparar erro

Emissora lançou campanha e conseguiu o feito quatro dias depois


Ciro Bottini, Viviane Romanelli e Danilo Gentili em foto posada
The Noite foi o primeiro programa a atingir liderança no SBT depois de lançamento de campanha - Foto: Lourival Ribeiro/SBT
Por Redação NT

Publicado em 02/06/2023 às 14:51,
atualizado em 02/06/2023 às 15:45

Desde o último domingo (28), o SBT exibe uma campanha avisando que iria fazer barulho toda a vez que algum programa da emissora chegasse à liderança, com a aparição de um sino na tela da TV. Quatro dias depois, enfim uma atração conseguiu o feito, porém, nada aconteceu no ar, para frustração dos fãs.

Na madrugada desta sexta-feira (02), o The Noite, de Danilo Gentili, conseguiu ultrapassar a Globo exibindo uma entrevista com Ciro Bottini e Viviane Romanelli, clássicos apresentadores do Shoptime, canal que desde o primeiro dia do mês não está mais na televisão.

A liderança do talk-show aconteceu a partir de 01h18, quando registrou 4,3 pontos ante 4,1 da concorrência. Até por conta do horário e de uma melhor organização, o sino não apareceu na tela. Nas redes sociais, os internautas não perdoaram.

"O estagiário esqueceu do sino", provocou um no Twitter. "Tio Sisi levantando no frio pra tocar o sino, ele tá com preguiça", riu outro. "O sino ficou com Deus", bradou mais um. "Pelo visto o próprio SBT esqueceu do sino", cutucou outro. "Nem eles acreditavam e não deixaram o arquivo com o pessoal do mestre", apontou mais um usuário. "Acho q o operador do sino dormiu", ironizou outro.

Para reparar o erro, já na tarde de hoje, Fernando Pelégio, diretor de planejamento artístico do SBT, publicou um vídeo em suas redes sociais onde apareceu reunido com o comitê da emissora. Na ocasião, ele entregou um sino de verdade para o diretor do The Noite, João Mesquita, que badalou o instrumento e fez a maior festa com os demais membros artísticos do SBT. Veja:

Na média, o programa de Danilo Gentili registrou 3,7 pontos entre 01h02 e 01h52. No mesmo horário, a Globo teve 4,4 com Conversa com Bial e a reprise de Vai na Fé - um empate no arredondado da Kantar Ibope na Grande SP.

Em sua nova campanha, o SBT pede ajuda do público para festejar quando estiver em primeiro lugar. o Talk Show do SBT registrava 4,3 pontos ante 4,1 pontos da TV Globo. "Toda vez que a nossa programação chegar à liderança, vamos fazer barulho. Quando a gente alcançar o primeiro lugar, nossos apresentadores vão tocar o sino ao vivo ou você vai ver a notificação na sua TV. Ajude o SBT a tocar o sino", dizia o locutor.

Confira a chamada:

Imagem da thumbnail do vídeo

Podcast Dupla de 2

Fabrício Falcheti e Sandro Nascimento levam em um bate-papo descontraído sobre os assuntos da televisão e famosos, com muitas informações de bastidores em primeira mão; confira

Ouça agora
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado