Após 1 ano e 5 meses

Faustão fora da Band: De fogo no estúdio a demissões em massa

Relembre principais momentos da passagem do apresentador pelo canal


Faustão na Band
Faustão na Band estreou com boa audiência em janeiro de 2022, mas índices foram caindo - Foto: Reprodução
Por Walter Felix

Publicado em 18/05/2023 às 13:10,
atualizado em 18/05/2023 às 13:38

Faustão saiu da Band, um ano e cinco meses após entrar no ar na emissora. O período foi turbulento para o apresentador de 73 anos, que deixou seu programa dominical na Globo em 2021 para comandar uma atração diária no outro canal e agora negocia com o SBT, conforme noticiado pelo NaTelinha nesta quinta-feira (18).

O maior susto vivido nos bastidores foi o incêndio que atingiu o estúdio do Faustão na Band em abril de 2022. Não estava tendo gravação naquele momento, apenas um teste. Uma cortina pegou fogo e as chamas se espalharam pelo local, mas logo a situação foi controlada. A brigada controlou a situação sem que ninguém ficasse ferido.

Difícil mesmo foi apagar o incêndio com a demissão em massa em julho do ano passado. Às vésperas de completar seis meses no ar, o Faustão na Band sofreu cortes de profissionais, entre 40 e 50 pessoas. Para não sobrecarregar os que permaneceram, a partir de agosto, o programa ficou mais curto.

No fim de 2022, uma nova onda de demissões atingiu o programa, desta vez, em especial, o balé. Na época, apenas um grupo de bailarinas permaneceu coreografando no palco da atração. O modelo de contrato mudou em 2023, sem vínculos empregatícios, como forma de contenção de despesas.

Em dezembro do ano passado, especulou-se ainda que Faustão estava na mira da Record. A emissora de Edir Macedo chegou a oferecer um salário milionário ao veterano, mas este seguiu na Band. Com a crise nos bastidores, havia a possibilidade de o comunicador deixar a atração de segunda a sexta e voltar aos domingos, o que também não se concretizou.

Na semana passada, a baixa audiência acendeu um alerta. O Faustão na Band registrou o pior público de sua história na sexta-feira (12), com média de apenas 2,0 pontos na Grande São Paulo, segundo dados do Kantar Ibope. A estreia, em 17 de janeiro de 2022, havia alcançado 8,3.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado