Único

SporTV lança campanha para transformar Pelé em verbete do dicionário

Pelé morreu no dia 29 de dezembro do ano passado e sempre foi usado como sinônimo de "o melhor"


Pelé comemorando gol
Pelé pode virar verbete da língua portuguesa como sinônimo de excepcional, incomparável, único

O SporTV está lançando nesta quinta-feira (13) uma campanha para levar o nome de Pelé aos dicionários. O Rei do futebol morreu no dia 29 de dezembro do ano passado, aos 82 anos. O projeto surge em meio às celebrações do aniversário de 111 anos do Santos, clube onde Pelé fez história.

"O que Pelé fez em campo ninguém jamais conseguiu igualar. E por mais que o futebol não pare de revelar craques pelos quatro cantos do mundo, só o maior camisa 10 de todos os tempos foi capaz de compilar valências geniais, dribles, lances e gols com tamanha naturalidade, qualidade e quantidade. Tal grandiosidade fez Pelé extrapolar o universo do esporte e se tornar sinônimo de o 'melhor' em qualquer área", disse a Globo em nota.

A ideia é transformar Pelé em um verbete da língua portuguesa, um adjetivo sinônimo de excepcional, incomparável, único.

“Pelé mora em nossos corações. Para o SporTV, uma marca que vive de transmitir emoções, contribuir para o seu legado é mais que uma obrigação, é um privilégio. Pelé no dicionário é o mínimo de retribuição para quem nos deu tanto", ressalta Eduardo Gabbay, Head de Esportes da Globo.

A campanha irá ao ar no SporTV e contará com a participação de diferentes personalidades, entre criadores de conteúdo, influenciadores e fãs de futebol, para amplificar a campanha e sensibilizar as editoras na publicação do verbete.

Quem quiser apoiar a iniciativa, basta acessar o site pelenodicionario.com.br e colocar seu nome no abaixo-assinado.

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado