Origem

Após três anos, Conversa com Bial volta aos estúdios da Globo

Conversa com Bial retomará de vez os trabalhos diretamente da emissora na capital paulista


Pedro Bial no Conversa com Bial direto do estúdio
Pedro Bial retoma os trabalhos em estúdio - Foto: Divulgação/TV Globo
Por Thiago Forato

Publicado em 16/02/2023 às 08:18,
atualizado em 16/02/2023 às 09:32

Desde março de 2020 fazendo entrevistas remotas, o Conversa com Bial voltará aos estúdios da Globo em São Paulo. A estrutura será montado na capital paulista para fazer a estreia daquela que será a sétima temporada.

A informação do jornal O Globo desta quinta-feira (16) traz que bate-papos remotos ainda estão previstos, mas vão depender da localização dos entrevistados. Nesse tipo de caso, Pedro Bial conversará com eles em um outro ambiente dentro do estúdio.

Ao longo desse tempo, o Conversa com Bial entrevistou Marisa Monte cara a cara, mas fora do estúdio. Ela aconteceu em agosto de 2021, quando havia muitas restrições em virtude da pandemia de Covid-19.

Conversa com Bial substituiu o Programa do Jô

imagem-texto

No ar desde 2017, o talk-show de Pedro Bial surgiu para substituir o Programa do Jô (2000-2016). A produção do programa começou no final do primeiro semestre de 2016. À época, Bial comandava o Big Brother Brasil desde 2002 e após 16 temporadas, deixou o reality show, sendo substituído por Tiago Leifert.

Somente com a pandemia de Covid-19 em 2020, a Globo se viu obrigada a mudar a rotina do talk-show. A dinâmica se transformou e passou a ser gravado da casa do jornalista Pedro Bial, sendo um dos programas que rapidamente se adaptou à nova realidade diante de uma crise sanitária.

Pedro Bial estreia o Linha Direta

Ainda em 2023, Pedro Bial se prepara para lançar o Linha Direta, programa que saiu do ar em 2007. A atração surgiu pela primeira vez em março de 1990 e a ideia veio do programa America's Most Wanted (Mais Procurados da América), da Fox, que busca os foragidos da polícia com dramatizações de seus crimes, retratos falados e ajuda dos telespectadores.

O polialesco ajudou a prender quase 400 foragidos das autoridades. A intenção do programa era mostrar os bastidores do caso e mesclando com o factual, que não ia ao ar nos telejornais por falta de tempo. Por isso, o Linha Direta buscava humanizar os casos e também se aprofundar neles, com um outro olhar sobre a notícia.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado