Sucesso

Mesmo sem Copa, ESPN foi o canal esportivo que mais cresceu em 2022

Em relação ao ano passado, canal teve um salto de audiência de quase 60%


Messi durante comemoração do título da Argentina na Copa do Mundo 2022
Messi durante comemoração do título da Argentina na Copa do Mundo 2022 - Foto: Divulgação/AFA
Por Redação NT

Publicado em 22/12/2022 às 21:01,
atualizado em 22/12/2022 às 21:01

Sem ter os direitos de exibir os jogos da Copa do Mundo, a ESPN Brasil foi o canal esportivo que mais cresceu sua audiência em relação ao ano passado. Em 2022, a audiência teve um salto de 59% em comparação a 2021. Os dados são da Kantar Ibope, que foram medidos até 18 de dezembro. 

Segundo informações apuradas pelo NaTelinha, o Linha de Passe e o ESPN FC 2ª edição tiveram melhor desempenho em relação a outros títulos do canal. Respectivamente, os programas são apresentados em forma de uma mesa-redonda e como um título jornalístico que cobre os desdobramentos do mundo da bola. 

Por conta desse crescimento de audiência, a ESPN também registrou seu melhor índice entre os espectadores de TV paga desde 2014. Na época, o Ibope ampliou a medição de 9 para 15 mercados.

ESPN se deu bem com exclusividade de jogos 

imagem-texto

Um dos fatores que pode justificar a popularidade da ESPN é o fato que ela conseguiu o direito exclusivo de transmitir alguns mata-matas da Libertadores. Alguns jogos do Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG foram exibidos somente no canal fechado e na plataforma de streaming Star+. 

Já no ranking geral de canais fechados, a ESPN ficou na sétima posição. Em relação a audiência de programas com temática esportivas, a empresa alcançou o segundo lugar. 

Além do campeonato sul-americano, a ESPN também transmite jogos da Premier League, LaLiga, Ligue 1 e Serie A. Marcas como NBA, NFL e NHL entre outras também fazem parte do portifólio do Grupo Disney.

E, mesmo sem poder exibir os jogos na íntegra, o canal apostou forte na Copa do Mundo, com cobertura que chegou a 19 horas de programação ao vivo para acompanhar a saga da Seleção Brasileira no Mundial, além de todos os detalhes do título argentino.

 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado