Com Flamengo campeão, final da Libertadores faz ESPN disparar na audiência
Time carioca disputou o título sul-americano com Athletico Paranaense
Publicado em 01/11/2022 às 21:26,
atualizado em 01/11/2022 às 21:26
Não foi só o SBT quem comemorou o resultado de audiência da final da Libertadores da América. A conquista do tricampeonato do Flamengo na competição intercontinental fez a ESPN disparar no Ibope no último sábado (29) e vira líder com folga na exibição da partida.
Durante a exibição do jogo da final, em que o time carioca bateu o Athletico Paranaense por 1 a 0, o canal ficou na liderança entre as emissoras da TV fechada. Em comparação ao segundo lugar, a empresa teve uma audiência 470% maior. Os dados são da Kantar Ibope para o PNT (Painel Nacional de Televisão) a que o NaTelinha teve acesso junto a fontes do mercado.
A final da competição sul-americana também ajudou a ESPN a ficar na liderança durante todo o dia. Além do jogo, o canal esportivo fez um extenso programa de pré-jogo com análises acerca dos dois times. Já após a partida, a festa dos jogadores e da. torcida do Flamengo foi o foco da cobertura. De acordo com dados do mercado, cerca de 1 milhão de pessoas passaram pela ESPN para assistirem a grande decisão.
Quem participou da cobertura da ESPN?
Com o jogo sendo disputado na cidade de Guayaquil, no Equador, o canal de TV fechada enviou cerca de 19 profissionais para fazerem a transmissão da competição in-loco. Ao todo, foram mais de 12 horas de programação destinada somente a final da Libertadores.
A peleja teve a narração de Paulo Andrade, com comentários de Paulo Calçade e do ex-jogador Zinho.
ESPN vai cobrir a Libertadores 2023?
Após três anos de cobertura do SBT, a Libertadores voltará a ser exibida na Globo na TV aberta. Em maio deste ano, a Conmebol revelou que a emissora carioca venceu a disputa para deter os direitos de transmissão da competição esportiva até 2026. O canal de Silvio Santos, no entanto ficará responsável por levar ao ar os jogos da Copa Sul-Americana.
Mas, se na TV aberta a Libertadores terá uma nova cobertura, a ESPN se mantém como sendo a "casa da competição" entre as emissoras pagas. No ano que vem, a empresa ainda exibirá a Copa Sul-Americana e a Recopa.