Um passo de cada vez

Simony revela sonho após almejar cura do câncer: "Marcar na agenda"

Cantora foi diagnosticada com a doença em agosto e vem vencendo etapas


Simony olhando de lado e de rosa
Simony vem melhorando da doença - Foto: Reprodução/Instagram

Em pleno tratamento contra o câncer, Simony confessou à Roberto Cabrini na noite de domingo (23) que quer anunciar logo sua cura. E daqui cinco anos, quer realizar o sonho de dizer que não tem mais nada. "A gente vai se encontrar daqui a cinco anos e eu vou falar: eu passei por tudo e não tenho mais nada. Vou até marcar na agenda", completou ela na Record.

Simony agradeceu as mensagens que vêm recebendo nas redes sociais. "Foi uma cadeia de carinho, de amor, de orações, muitas mensagens, muitas orações", continuou ela, reforçando o quão delicado foi o processo da quimioterapia, que mexeu com sua autoestima.

"Eu chamo de gotinhas de esperança. Mexe não só com a autoestima, mas com uma junção de sentimentos. As pessoas me ligam e falam: não liga pro corpo. Como não? Só quem passa sabe. Saía tufos de cabelo. Eu falei pro meu marido: 'tem como passar a máquina?'"

Simony

Sem ter esse desejo atendido, pediu para o filho passar a máquina. "O olhinho dele encheu de lágrimas. Dá vontade de chorar. Ele fez. Coragem. Ele começou a chorar e eu perguntei porquê. Ele disse que eu não ia me acostumar. Que isso? Tem peruca!", brincou.

Simony perdeu os cabelos

imagem-texto

Com a autoestima abalada, Simony relembra que eles caíram 14 dias depois da primeira sessão de quimioterapia. "A gente não se reconhece. É difícil. Ninguém se acostuma de primeira. Eu acho incrível quem assume", contou.

Ela recordou a visita da mãe, que afirmou que ela até ficou bonita careca. Sobre os filhos, disse que parecia que estavam pressentindo a má notícia.

"O maior desafio é de aceitar que você tem essa doença e entender que tem de passar por isso. Chorei, chorei de verdade. Não tem como não sentir medo, é super normal."

A descoberta de Simony

Simony revelou a descoberta de um câncer no intestino no início de agosto. “Por conta de uma íngua, fui fazer meus exames, que é importantíssimo. Nem sabia que precisávamos fazer a colonoscopia a partir dos 45 anos, precisa estar no check up todo ano. Por esse exame, eu descobri um câncer”, iniciou Simony, em vídeo gravado junto ao médico Fernando Maluf e publicado no Instagram.

Ela comemorou na semana passada o avanço da cura. "O tumor diminuiu mais de 50%, agora o restante é com a radioterapia. Obrigada Deus, obrigada! Obrigada toda a equipe do Dr. Fernando Maluf, ganhei mais uma família”, celebrou.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado