Nova política

Osmar Prado encerra vínculo com a Globo após Pantanal

Ator esteve em Pantanal e interpretou o Velho do Rio


Osmar Prado no Pantanal ainda caracterizado como Velho Do Rio
Osmar Prado não renova compromisso com a Globo - Foto: Reprodução/Instagram

Osmar Prado é o mais novo ator a entrar na atual política da Globo, sem mais trabalhar com longos contratos. A partir de agora, o intérprete do Velho do Rio de Pantanal poderá voltar, mas por obra certa, como quase todo o casting. A informação é do jornal O Globo desta quinta-feira (13). 

Aos 75 anos de idade, Prado havia participado de poucas novelas nos últimos anos. Além de Pantanal, esteve presente em Órfãos da Terra (2019) somente. No quesito seriados, integrou o elenco de Carcereiros (2019) e Ilha de Ferro (2018).

Na Globo, está desde 1973, quando protagonizou a novela Bicho do Mato, ainda em preto e branco. Após isso, esteve na primeira versão de A Grande Família como filho de Dona Nenê e Lineu.

A trajetória de Osmar Prado

imagem-texto

Sua carreira começou aos 10 anos de idade, integrando o elenco da novela David Copperfield, da TV Paulista. Não parou mais, passando por várias emissoras do país, como TV Excelsior, Manchete, Cultura, SBT e Globo.

Sua trajetória por lá começou em 1965, no ano de inauguração e na primeira novela da emissora, Ilusões Perdidas. Mas só assinou contrato quando foi chamado para "Verão Vermelho", de Dias Gomes, em 1969.

Depois disso, embalou Assim na Terra Como no Céu (1970), O Cafona (1971), Bandeira 2 (1971) e seu primeiro protagonista foi o caipira Juba de Bicho do Mato.

Entre os principais trabalhos de Osmar Prado, destacam-se: Roda de Fogo (1986), onde fez bastante sucesso como o motorista mulherengo Tabaco; Pedra Sobre Pedra (1992), quando foi o Sérgio Cabeleira; "Renascer" (1993), como Tião Galinha; Éramos Seis (1994), no SBT, onde fez o Zeca; Sinhá Moça, como o Barão de Araruna; e Caminho das Índias (2009), fazendo Manu.

O ator também esteve em Amores Roubados (2014) e Meu Pedacinho de Chão (2014), primeiros trabalhos após vencer uma luta contra um câncer na garganta.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado