De volta

Fofão reaparece no SBT e causa susto

Personagem foi usado em câmera escondida do Programa Silvio Santos


fofão posado perto de balões
Fofão reaparece no SBT e causa susto - Foto: Francisco Inácio/ SBT
Por Redação NT

Publicado em 11/10/2022 às 21:43,
atualizado em 11/10/2022 às 22:21

O inesquecível Fofão, personagem imortalizado por Orival Pessini (1944-2016), será homenageado no Dia das Crianças no SBT. A emissora produziu câmeras escondidas especiais que traz de volta a figura infantil à telinha, através do quadro do Programa Silvio Santos. Previsto para ir ao ar no próximo domingo (16), Fofão vai surgir em forma de muppet, espécie de fantoche, com o intuito de fazer uma brincadeira com as crianças em comemoração ao dia delas.

No quadro, vários meninos e meninas participam da brincadeira, achando que foram visitar um laboratório espacial tendo como anfitrião um cientista (Kan Kan). Em determinado momento, elas encontram um telescópio e veem o espaço e os planetas, incluindo um novo corpo celeste, o Fofolandia, de onde o personagem veio, já que é considerado um extraterrestre em sua origem.

Após serem deixadas sozinhas no espaço, as crianças se assustam quando Fofão começa a ganhar vida, interagindo com eles. Em certo momento, o personagem "cai" dentro do cenário e ensina a fazer mágicas para os meninos e meninas, encantando a todos. Para a nova versão do boneco manipulado por André Milano, ele foi inteiramente construído pelo SBT.

A emissora teve que pedir autorização para Álvaro Gomes, um dos donos da marca Fofão e que era sócio do Orival Pessini, seu criador, para usar o personagem na homenagem. A câmera escondida especial vai ao ar neste domingo (16), dentro do Programa Silvio Santos.

Veja fotos da câmera escondida:

Fofão reaparece no SBT e causa susto

Fofão reaparece no SBT e causa susto

O sucesso de Fofão

Fofão reaparece no SBT e causa susto

Fofão foi criado por Orival Pessini há 40 anos, junto com a Turma do Balão Mágico, se desvinculando do grupo anos depois para seguir carreira solo. O ator não apenas se apresentou com o personagem em vários programas do SBT e Teleton, mas também interpretou Patropi e Juvenal, na Praça é Nossa, além de participar também da A Escolinha do Golias. A última aparição do artista como fofão foi justamente no Programa Silvio Santos, em 2016, antes de falecer vítima de câncer no baço.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado