Domitila Becker

Nova contratada, apresentadora da Champions League revela ligação antiga com o SBT

Domitila Becker comandará o pré, intervalo e pós-jogo do torneio


Domitila Becker ao lado do símbolo do SBT
Domitila Becker é a nova contratada do SBT - Foto: Gabriel Cardoso/Divulgação

A jornalista Domitila Becker assinou contrato com o SBT e fará parte da equipe que cobrirá a Champions League, que estreia nesta terça-feira (17) na TV aberta com Mônaco x Shakhtar Donetsk. Ela demonstra empolgação em poder fazer parte das transmissões das partidas do principal torneio de clubes de futebol da Europa e revela que tem uma ligação antiga com o canal de Silvio Santos.

“Eu nasci em frente da antiga sede do SBT, que ficava na rua Piracicaba. Eu fui um milhão de vezes nos estúdios do SBT, sempre em família. Tenho duas irmãs, então as três estavam sempre lá. A gente levava uma bacia de pipoca e ficava vendo os programas. Tinha um programa de uma moça que se chamava Mariane e a gente ficava lá”, conta a apresentadora em entrevista exclusiva ao NaTelinha.

“Tinha também o Sérgio Mallandro com a Porta dos Desesperados. Eram divertidíssimos os monstros saindo pela porta e a gente ficava lá gritando da torcida. A gente conhecia todo mundo, porque a gente estava sempre nos corredores. Tanto é que, quando íamos em alguma festinha de criança a fantasia, a gente ia no acervo do SBT e eles emprestavam fantasias. Olha que louco”, acrescenta.

Essa ligação fez com que sua família ficasse emocionada com o anúncio da contratação de Domitila. A jornalista revela que todos estão ansiosos para assistir a primeira participação dela na emissora, que está prevista para ocorrer às 15h45 no pré-jogo de Mônaco e Shakhtar Donetsk.

“Nós tínhamos uma ligação tão forte, porque era só atravessar a rua. O segurança da porta já nos conhecia e deixava a gente entrar. Quando eu contei para a minha família que eu tinha assinado com o SBT, todo mundo ficou emocionado. Eles já estão com a TV ligada faltando algumas horas para estreia. Espero que seja muito legal, estou bem animada”, completa.

Domitila Becker e o convite do SBT

Nova contratada, apresentadora da Champions League revela ligação antiga com o SBT

Formada pela Universidade Federal de Santa Catarina, Becker atuou como trainee, foi correspondente internacional na Espanha, repórter, apresentadora e trabalhou durante oito anos no Grupo Globo. Por lá, cobriu Copa do Mundo e Jogos Olímpicos. Deixou o canal em 2017 e passou a fazer mochilão ao redor do mundo sozinha.

Ao longo da sua trajetória, conheceu mais de 65 países, trabalhou nos Jogos Olímpicos de Tóquio e assinou contrato com o SBT no seu retorno. Porém, ela explica que não estava planejando trabalhar na TV aberta e muito menos ficar no Brasil, só que o convite para fazer parte da equipe do canal de Silvio Santos mexeu com ela.

“Eu estava quase indo morar na Europa, porque meu namorado mora lá. Quando me ligaram do SBT, primeiro eu não acreditei. Demorou para cair a ficha. Quando fiquei sabendo sobre o que era o projeto, que era a Liga dos Campeões, não teve como, tive que aceitar. Mudei os planos. Não sou muito boa de fazer planos e, quando faço, eu mudo eles. Mas foi por um ótimo motivo”, diz aos risos.

Ela destaca que a ficha demorou para cair, mas ficou surpresa positivamente com os estúdios que o SBT preparou para transmitir a competição internacional. A apresentadora confessa que se empolgou ainda mais ao escutar o hino da Liga dos Campeões.

“Eu falei: ‘Tá bom, vai ser legal!’. Ainda estava demorando para cair a ficha. Fui ao estúdio na semana passada pela primeira vez depois que voltei do Japão e o estúdio é enorme, lindo, todo tecnológico. Tem três telões, sendo um touch que mostram os lances mais legais dos jogos e é incrível, achei muito legal. Quando tocou aquela música da Champions... Sabe aquele arrepio que emociona? Porque é o campeonato mais legal que tem e esse ano vai ser mais legal ainda com o PSG tendo Neymar e Messi jogando juntos, Cristiano Ronaldo na Juventus, vai ser muito legal”, relata.

Domitila Becker e a equipe do SBT

Nova contratada, apresentadora da Champions League revela ligação antiga com o SBT

Ao assinar contrato com SBT, Domitila conversou com o colega Mauro Cezar Pereira, que fará os comentários do primeiro jogo exibido pelo canal da Liga dos Campeões. Ela perguntou qual era o clima da emissora e o jornalista realizou elogios aos colegas e toda produção da emissora.

“A equipe do SBT me parece muito legal. Conversei com o Mauro Cezar, que trabalha comigo no UOL, quando me fizeram o convite e perguntei, porque ele estava fazendo alguns jogos no SBT. Inclusive, ele vai estar hoje na minha estreia. Aí questionei como era o pessoal do SBT e ele falou que foi muito legal, porque o pessoal é uma família. É um grupo pequeno que está crescendo agora e todo mundo que trabalha lá parece feliz. Isso parece ser o mais legal, você entrar num projeto de Liga dos Campeões é incrível e trabalhar com uma equipe que está feliz trabalhando eu acho que motiva muito. Então estou bem animada”, comenta.

Seu foco será o torneio internacional, tanto na TV aberta quanto na internet. “Meu trabalho vai ser, principalmente, na Liga dos Campeões no pré-jogo, no intervalo e o pós-jogo. A gente vai fazer muita coisa legal no canal do YouTube do SBT, mas o principal é isso: Liga dos Campeões. Olha que sorte, né? Estou com moral”, fala aos risos.

Questionada se dará conta de trabalhar no UOL e no SBT, ela garante que sim e que isso vai enriquecer seu conhecimento na profissão. “No UOL, eu faço um programa que é só terça, quarta e quinta de manhã. Como os jogos da Liga dos Campeões são a tarde, na verdade, vai ser até mais legal, porque eu vou falar com mais propriedade no UOL dos jogos e vou estar super antenada para ser uma apresentadora melhor no SBT”, explica.

“Acho que vai ser algo interessante para todo mundo. Pro UOL, que vai ter uma apresentadora chiquérrima no SBT, e o SBT vai ter uma apresentadora que vai estar ali todo dia no UOL. Eu gosto desta coisa do SBT de entender que somos acima de tudo jornalistas, independente de onde estamos trabalhando”, completa.

Domitila Becker e o SBT

Nova contratada, apresentadora da Champions League revela ligação antiga com o SBT

O público acompanhará a terceira fase da Liga dos Campeões e o Mônaco e Shakhtar Donetsk possuem jogadores brasileiros, o que deve chamar a atenção. Além de Domitila e Mauro Cezar, estarão na transmissão o narrador Luiz Alano, a comentarista de arbitragem Nadine Bastos e reportagens de João Venturi.

Becker defende que a Liga dos Campeões no SBT beneficiará os telespectadores e profissionais de comunicação. “O SBT investindo em esporte é bom para todo mundo. É bom para os jornalistas, porque tem mais uma opção bacana, é bom para o mercado, porque dá uma aquecida, e é bom para o público, porque é mais uma opção na TV aberta com narradores e comentaristas muito bons e tem jogos com tudo para bater recordes de audiência. Serão jogos incríveis, tenho certeza”, opina.

Por fim, ela revela que recebeu muito carinho ao anunciar que fazia parte da equipe do SBT. Em postagem do Instagram, bateu recorde de curtidas e também ganhou várias mensagens de amigos e fãs.

“Eu trabalhei oito anos na Globo, mas eu ficava muito mais tempo no SporTV. Então trabalhar toda semana na TV aberta vai ser novidade para mim. Estou muito animada, postei uma foto no Instagram que tem recorde de comentários, compartilhamentos e curtidas. Eu sabia que as pessoas gostavam do SBT, mas não sabia que gostavam tanto. Eu recebi milhares de mensagens das pessoas falando que estão muito felizes, que vão assistir hoje, que já estão contando os minutos para estreia e mostrando muito amor. Acho que o SBT é uma televisão que está no coração dos brasileiros”, conclui.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado