Luto

Funcionário do SBT morre de Covid-19 e é homenageado no Fofocalizando

Chris Flores encerrou o Fofocalizando com mensagem de apoio à família do iluminador Ed Dias, que morreu de coronavírus


Edmilson Martins Dias e Eliana sorridentes em foto e telão com estúdio do Fofocalizando exibindo homenagem ao colaborar
Edmilson Martins Dias era iluminador de externa do progrma Eliana - Reprodução Instagram e SBT
Por Marcela Ribeiro

Publicado em 07/07/2021 às 18:26,
atualizado em 08/07/2021 às 10:00

Chris Flores encerrou o Fofocalizando desta quarta-feira (7) prestando uma homenagem a Edmilson Martins Dias, conhecido como Ed, que trabalhava como iluminador de externa do programa Eliana e morreu nesta madrugava vítima do coronavírus.

"A gente queria dedicar o programa hoje ao Edmilson Martins Dias, o Ed cantor, iluminador, que a gente ama muito, infelizmente nos deixou essa madrugada, mais uma vítima da Covid", lamentou a apresentadora.

Ao NaTelinha, a assessoria do SBT disse que o funcionário estava afastado do trabalho desde o dia 7 de junho, quando trabalhou normalmente e saiu na equipe externa do programa Eliana. Neste mesmo dia, ele passou pelo ambulatório, fez o teste PCR, que deu negativo.

No dia seguinte, Ed passou mal, fez outro teste no hospital, que deu positivo. O iluminador foi internado no dia 10 de junho.

Funcionário do SBT, Ed era cantor e compositor

Além de trabalhar na equipe de iluminação, Edmílson era cantor e compositor e já se apresentou no programa da Eliana em um quadro.

"Nossos sentimentos em nome do Esquilo, nosso diretor, de toda a nossa produção, quero que saibam o quanto ele deixava nossos dias mais alegres e mais felizes. A gente ia para um externa rindo, cantando. Obrigada, Ed, a gente te ama muito", concluiu Chris Flores.

Eliana lamenta morte

A apresentadora Eliana também homenageou o colega de trabalho em seu Twitter. Ela compartilhou uma montagem de fotos e escreveu:

"Você vai fazer falta querido @edmartins_cantor. Sua alegria, alto astral e profissionalismo sempre fizeram nossos dias de trabalho mais felizes. Vai com Deus. Meus sentimentos a toda a família. #Covid_19"

Sem contato com Rodrigo Faro

Rodrigo Faro foi diagnosticado com coronavírus  recentemente depois de participar de uma ação comercial com Eliana no SBT, dias antes ele recebeu a primeira dose da vacina. Faro foi liberado pela emissora de realizar o teste de covid após comunicar que havia realizado um outro pela manhã.

"Diante disto, foi liberado da realização de um novo teste e se colocou à disposição para realizá-lo novamente se necessário fosse. Não circulou pelas dependências da emissora, ficando restrito nas áreas de estúdio e camarim", disse o SBT em comunicado.

A assessoria do SBT esclarece que Ed não teve nenhum contato com Faro e já estava afastado quando o apresentador da Record esteve no SBT. Em seu Instagram, Ed compartilhava muitas fotos com o filho, bastidores de gravação e até uma imagem com Eliana.

Edmilson não é o primeiro funcionário do SBT a morrer de coronavírus, que já fez mais de 500 mil vítimas no país. Em abril, Robson Thiago Mesquita, conhecido como Tio Chico, era operador de câmera do SBT Rio, estava internado há dias no Hospital Badim, localizado na Tijuca, Rio de Janeiro,  não resistiu e morreu. 

Em abril do ano passado, o Na Telinha noticiou que cerca de 44% da equipe de jornalismo da filial do SBT no Rio de Janeiro foi afastada por conta do coronavírus.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado