Mudanças

Primeiro funcionário da HBO no Brasil, executivo deixa empresa após 26 anos

Roberto Dias liderou o desenvolvimento de conteúdos originais na América Latina, como Magnífica 70 e Greg News


Roberto Rios, da HBO na América Latina e Brasil
Roberto Rios entrou na HBO em 1994. Foto: Bernardo Amendolla/Divulgação/HBO

O vice-presidente corporativo de Produção Original da HBO Latin America, Roberto Rios, está de saída do cargo. Ele liderou o desenvolvimento de séries e programas de grande repercussão, como Magnífica 70, Mandrake e Greg News. Em comunicado, divulgado nesta quinta-feira (14), a WarnerMedia Latin America, responsável pela empresa, informa que o executivo se desliga em definitivo em 20 de fevereiro. Não foi especificado quem será seu substituto no cargo.

Roberto Rios entrou na HBO em 1994, como executivo de programação. Foi o primeiro funcionário da empresa no Brasil, tendo ajudado a lançar a marca no país. Posteriormente, foi crescendo e assumindo outros cargos, como o de vice-presidente de Aquisições e Programação e líder de Produção Original da marca na América Latina. Durante a sua carreira, participou do processo de aquisição de filmes e programas e da produção de mais de 800 horas de conteúdo original local, veiculado pela HBO e Cinemax em todo o mundo.

"Ao criar um espaço onde mentes criativas pudessem mostrar novas ideias, desenvolver novos formatos e assumir riscos criativos para construir histórias que se conectassem com o público da região, eu quis criar um ambiente onde a qualidade e a liberdade criativa servissem como um ímã para talentos, atraindo alguns dos melhores atores, roteiristas, diretores e produtoras para fazerem parceria conosco. Sinto-me muito feliz por ter ajudado a HBO a fazer a diferença na indústria latino-americana e guardarei essas histórias com carinho para sempre”, disse Roberto, em comunicado à imprensa.

Dentre os conteúdos originais criados pela HBO na América Latina durante sua gestão, se destacam Epitáfios, Capadocia, Mandrake, Prófugos, O Hipnotizador, O Jardim de Bronze, Psi, Santos Dumont, O Negócio, Magnífica 70, Greg News e Sr. Ávila - vencedor do Emmy Internacional.

"Beto fez com que a HBO alcançasse muitas inovações em nossa região e suas contribuições para a indústria são memoráveis. Ele lançou as bases para que nossa empresa continue a crescer e reconhecemos sua paixão e compromisso com a produção regional na América Latina. Desejamos a ele tudo de bom em sua próxima fase e esperamos poder continuar a colaborar juntos em projetos futuros”, agradeceu o chief content officer de General Entertainment da WarnerMedia Latin America, Tomás Yankelevich.

HBO e Warner

A WarnerMedia assumiu o controle da HBO na América Latina em outubro de 2019 e, no Brasil, em maio de 2020. Subsidiária da AT&T, gigante das telecomunicações, a empresa adquiriu os percentuais que pertenciam à Ole Communications e HBO Ole Partners.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado