Pouco caso

Casseta & Planeta é ignorado em especial da Globo sobre TV; integrantes reclamam

"Quem 'cancelou' Casseta & Planeta?", quer saber Claudio Manoel, o Seu Creysson

Casseta & Planeta é ignorado em especial da Globo sobre TV; integrantes reclamam
No Casseta & Planeta, o humorista Claudio Manoel transformou Seu Creysson em fenômeno de popularidade nos anos 2000 - Foto: Reprodução/Globo

Publicado em 19/09/2020 às 16:10:00

Por: Redação NT

A primeira parte do especial da Globo sobre os 70 anos da TV brasileira foi ao ar nesta sexta (18), no Globo Repórter. A atração relembrou novelas, coberturas jornalísticas e programas de humor que marcaram a televisão em sete décadas. O Casseta & Planeta, sucesso na emissora entre 1992 e 2010, com um breve retorno em 2012, foi ignorado, o que desagradou parte dos integrantes do grupo de humor, que segue na ativa.

O comediante Claudio Manoel, famoso por personagens como Seu Creysson, desabafou no Facebook. Ele afirmou que não assistiu ao Globo Repórter, mas soube por amigos que o Casseta & Planeta não foi mencionado. "Não tem mágoa, não tem lamento, só uma pequena lembrança", iniciou ele, em texto.

"Durante duas décadas, o programa de maior audiência da televisão dominou as terças-feiras. Vários personagens, inúmeras paródias, esquetes, sátiras e piadas ainda estão na memória do brasileiro. Em vários aspectos, o programa foi pioneiro e revolucionário, gerando uma legião de admiradores, seguidores e imitadores", defendeu Claudio Manoel.

Ele relembrou, por outro lado, que a atração já não faz parte da emissora há um bom tempo. "Ok, faz parte. É a famosa marcha inexorável do tempo. Mas porque o silêncio absoluto? Por que nenhuma linha, nenhuma citação, absolutamente nada? Isso já vem de algum tempo, vários 'esquecimentos' em várias timelines/retrospectivas/comemorações, tantos e tão incontáveis."

"Mesmo resistindo a tirar conclusões persecutórias e, principalmente, por jamais querer chegar nem perto dos abismos da mágoa, relutei em perguntar: quem 'cancelou' Casseta & Planeta? Por que esse apagamento tão ostensivo, arbitrário, mal educado e, sobretudo, covarde? Por que essa “simonalização”? Que calos foram pisados? Que crimes/delitos foram cometidos?", prosseguiu o humorista.

O desabafo foi compartilhado por Helio de la Peña. "Vinte anos de sucesso ignorados no programa sobre os 70 anos da TV brasileira. Mas o povo não esqueceu", escreveu ele, mencionando colegas do grupo, como Beto Silva, Marcelo Madureira e Maria Paula.

Confira as publicações de integrantes do Casseta & Planeta:


Siga o NaTelinha nas redes sociais

Reportar erro

COMENTÁRIOS

Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos, de propaganda e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!