Globo

Roberto Carlos participa do Globo Repórter especial pelos 70 anos da TV

Essa é só a primeira edição de uma série de programas sobre o assunto


Globo Repórter
Globo Repórter - Foto: Divulgação

No Globo Repórter desta sexta-feira, dia 18/09, o rei Roberto Carlos vai falar sobre seu apresso pelas novelas, no especial que abre uma série de programas comemorativos pelos 70 anos da TV.

O cantor conta para Gloria Maria sobre sua paixão. “Vejo novela todos os dias, é o meu programa da noite. Eu janto vendo televisão. Mesmo fora do Brasil, adapto o horário. Nos Estados Unidos, por exemplo, vejo novela de madrugada”, conta o Roberto Carlos.

Figurinos, penteados, decoração e comportamentos nas novelas contemporâneas são um registro histórico da época em as tramas foram exibidas. “Além da informação, que é fundamental, a diversão também ocupa um lugar importante nas nossas vidas. A TV traz traz tudo isso ao mesmo tempo. Ela continuará sendo essencial em todos os seus formatos. O importante é chegar ao espectador”, diz Sandra Annemberg.

A primeira parte do especial também fala sobre a importância do jornalismo para contar aos brasileiros o que acontece no Brasil e no mundo. “A televisão aproximou os brasileiros e fez com que tivessem a possibilidade de se ver e de se reconhecer. Fez com que o país ficasse menor”, diz Glória Maria. Lançado em 1969, com apresentação de Cid Moreira e Hilton Gomes, o ‘Jornal Nacional’ foi o primeiro jornal de rede no Brasil.Nada fica fora do radar do JN.

O Globo Repórter vai ao ar logo após o último capítulo da novela Fina Estampa, começando a partir das 23h00 (horário de Brasília), na tela da TV Globo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado