É de Casa

Manoel Soares: Saímos da escravidão para apresentar um programa de TV

Apresentadora estará no semanal a partir deste sábado (12)


O apresentador Manoel Soares
Manoel Soares substitui André Marques no É de Casa - Foto: Divulgação

Manoel Soares, conhecido do grande público por conta das reportagens no Mais Você, Encontro e Fantástico, a partir deste sábado (12) assume temporariamente a apresentação do É de Casa, cobrindo André Marques na atração semanal enquanto o titular faz o The Voice Kids. Em entrevista ao jornal Extra, ele falou sobre a importância de um negro como apresentador na TV.

"Minha mãe me obrigava a acordar cedo para assistir ao Telecurso 2000, e eu ficava encantado porque via uma mulher igual a minha mãe, a Zezé Motta. Aquele exemplo positivo que ela me trouxe foi importante", lembrou.

"E eu não assumo essa narrativa do sofrimento, que muitas vezes o branco tenta imprimir. Não vou colocar no meu corpo um sinônimo de dor, tristeza, fragilidade. Não quero ser o mensageiro disso. Em 130 anos, saímos da escravidão para a apresentação de um programa de TV. E tenho como inspiração os que vieram antes de mim", completou ele.

Manoel Soares: Pai de seis filhos e desorganizado

Pai de seis filhos, Manoel Soares também contou que não é organizado e que costuma levar bronca da esposa.

"Passo horas arrumando a casa e ela ainda continua bagunçada. Às vezes, minha esposa reclama. Mas digo que, se uma casa com criança não tem bagunça, é porque a criança não está feliz (risos)", disparou o apresentador, que antes de assumir o posto de apresentador do semanal fazia reportagens para o mesmo.

"O convite me surpreendeu. Fiquei feliz porque já faço parte dessa família. E a gente nunca constrói uma carreira sem esses objetivos. Acredito que, mesmo sendo uma ocupação temporária, será uma experiência linda, principalmente porque vou sentir o público num outro lugar e vice-versa", contou o baiano de 41 anos.

 

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado