Estreia

Nadine Basttos estreia como comentarista da Globo em volta da Copa do Brasil

Será primeira participação dela na TV aberta


Nadine Basttos
Nadine Basttos vai comentar arbitragem da Copa do Brasil - Foto: Reprodução

A comentarista de arbitragem Nadine Basttos vai estrear na TV aberta na próxima quarta-feira (26). Ela ficará responsável por analisar a atuação do árbitro na partida entre Goiás e Vasco, que irá marcar o retorno da Copa do Brasil.

Nadine já fez sua primeira participação em um jogo no Campeonato Brasileiro, Grêmio x Flamengo, que teve exibição do SporTV e do Premiere. Ela fez um longo preparo para poder acompanhar os confrontos do futebol nacional e agora levará seus conhecimentos para a Globo aberta.

Nadine nasceu em Santa Catarina e foi a primeira mulher comentarista de arbitragem do país. Jogou muitos anos torneios femininos de futebol e fez curso de arbitragem, ocupando o quadro da FIFA, o mais alto patamar do setor.

Formada em odontologia, trabalhou conciliou a profissão com as partidas. Ela assumiu a função de comentarista e se tornou a primeira mulher a ocupar o cargo na Central do Apito da Globo. “Eu me cobro muito para estar sempre atualizada sobre as regras e outras novidades do futebol, pois sei que sou tida como espelho por outras meninas”, disse ela em comunicado no começo do mês.

“A responsabilidade é grande e você precisa mostrar domínio sobre o que está falando. Mas minha relação com o futebol começou cedo. Eu jogava quando criança e gosto de jogar até hoje. Quando você vivencia o futebol desde pequena, gostar se torna algo muito natural”, completou.

Volta da Copa do Brasil

Nadine Basttos estreia como comentarista da Globo em volta da Copa do Brasil

Sem possuir mais os direitos da Libertadores e disputando partidas do Campeonato Brasileiro com a Turner, a Globo é a única a deter os jogos da Copa do Brasil, que está perto de chegar em sua fase de oitavas-de-final.

O Vasco enfrentará o Goiás pela terceira rodada e tentará reverter o placar de 1x0 em Goiânia. O confronto terá a narração de Luis Roberto e comentários de Junior e Roger Flores para o Rio de Janeiro e outros estados.

O clube carioca tenta garantir sua vaga para enfrentar as equipes que estão na Libertadores, como Flamengo, Grêmio, São Paulo, entre outros.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado