Globo

Globo Repórter destaca a diversidade na Serra do Roncador

Conheça ainda os mistérios do local


Globo Repórter
Globo Repórter - Foto: Divulgação

No Globo Repórter desta sexta-feira, dia 17/07, reveja a viagem do repórter Francisco José pela região da Serra do Roncador, que revela as belezas naturais de um dos lugares mais preservados do país, considerado uma das maiores biodiversidades do mundo.

“Muita gente é atraída pelos mistérios da Serra do Roncador. Há quem acredite que existe uma cidade perdida no interior da montanha e até discos voadores sobre essa grande cordilheira do Brasil central. Nossa aventura inclui longas caminhadas pela floresta, descobrindo belas cachoeiras, até chegar ao refúgio das araras nos paredões da serra”, conta Francisco José.

Acompanhada por experientes guias da região, a equipe percorre trilhas tortuosas e escorregadias, explora penhascos e visita cavernas. Chega até a cachoeira Jatobá, com mais de 80 metros de queda d’água, e a uma cachoeira com água mineral e piscinas naturais, em uma área preservada, com acesso controlado. A Serra do Roncador também é rica em ervas medicinais. O chá da casca da sucupira é usado pelos nativos para o tratamento de artrite e artrose; e o chá de douradinha combate doenças renais. A canela de velho diminui as dores nas articulações e a agoniada seria um grande aliado das mulheres, ajudando a diminuir as cólicas menstruais.

O Globo Repórter vai ao ar logo após mais um capítulo da novela Fina Estampa, começando a partir das 22h35 (horário de Brasília), na tela da TV Globo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado