Volta

Globo volta com Segue o Jogo após início do Brasileirão

Lucas Gutierrez vai continuar na apresentação


Lucas Gutierrez
Lucas Gutierrez - Foto: Globo/Camilla Maia

A Globo voltará com o programa Segue o Jogo a partir do dia 12 de agosto, logo após a segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A atração seguirá nas mãos do apresentador Lucas Gutierrez, com comentários do ex-jogador Paulo Nunes. Todos os profissionais envolvidos no pós-jogo terão que seguir o protocolo de medidas de proteção contra o coronavírus.

"Vamos retornar seguindo todas as medidas de segurança. Antes, ficávamos juntos na mesa, por exemplo, e agora ficaremos mais distantes", explicou Lucas em comunicado enviado pela emissora para a imprensa. A atração é conhecida por fazer um resumo dos jogos da rodada logo após o futebol.

“A proposta continua a mesma: encerrar a noite de futebol de quarta-feira com criatividade, dinamismo, informação e um resumo do melhor da rodada”, acrescentou o comunicador. O Campeonato Brasileiro começa no próximo sábado (8), mas a emissora apenas exibirá a produção nas quartas-feiras.

Lucas passou a apresentar o programa em janeiro, logo no início dos campeonatos estaduais, substituindo o narrador Gustavo Villani, que esteve à frente da atração durante o ano passado. Gutierrez continuará também comandando o Esporte Espetacular ao lado de Bárbara Coelho.

Futebol na Globo

Globo volta com Segue o Jogo após início do Brasileirão

A Globo vive um ano atípico com o futebol. Além da paralisação das competições, a emissora está brigando na Justiça para manter a exclusividade da maioria dos jogos do Campeonato Brasileiro contra a Turner. A emissora adquiriu a exclusividade dos direitos de transmissão das partidas do Brasileirão entre 2019 e 2024. De tal modo, ela entende que os contratos devem ser respeitados.

No entanto, a Turner decidiu, segundo tabela divulgada pela CBF, transmitir jogos dos clubes que assinaram com a Globo, em decorrência da Medida Provisória 984/2020, que concede ao clube mandante os direitos de transmissão.

O canal também abriu mão das partidas finais do Campeonato Carioca, após o Flamengo exibir seu confronto contra Boa Vista no dia 25 de junho. A final do estadual do Rio de Janeiro passou no SBT.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado