Novidade

Canal E! estreia primeiro reality brasileiro de moda com mulheres trans

Born to Fashion pretende derrubar preconceitos e dar voz a novos talentos


Laís Ribeiro, André veloso, Alice Marconi e Lila Colzani
Primeiro reality de moda com mulheres trans chega a TV - divulgação

No próximo dia 13 estreia no canal E! o Born to Fahion, primeiro reality de moda brasileiro com mulheres trans. "Tive o cuidado e o respeito de dar voz e espaço no mundo da moda", disse a apresentadora Laís Ribeiro na coletiva de imprensa virtual que aconteceu na tarde desta quinta-feira (30) com a participação do NaTelinha.

"Foi tudo novo, difícil, longo e gratificante", confessa. Ela garante que este universo está mudando e sempre há espaço para mais um. "Falta muito! A gente poderia acelerar um pouco mais esse processo", opina.

Em busca de um novo nome para atuar nessa indústria, o programa conta com um time de especialistas formado pelo maquiador André Veloso, a estilista Lila Colzani e a roteirista e consultora Alice Marcone. "É muito importante que a gente estabeleça que mulher trans são mulheres!", opinou.

Marcone ressaltou, ainda, que o maior desejo das participantes é se tornar conhecidas. "Esse é o nosso grande objetivo com o programa, inclui-las no mercado de trabalho", sinalizou a profissional.

Sobre a escolha do elenco com as 10 participantes, ela chamou a atenção para as diferentes personalidades. "Há diversidade dentro da diversidade", ressalta. "Tivemos o cuidado de escolher um casting plural. Trabalho é conflito! Isso aqui é uma competição", avalia.

Com a responsabilidade de cuidar da imagem destas mulheres, a estilista Lila Colzani alertou para a iniciativa do canal. "O programa é uma plataforma para levar isso para todo mundo. Para as pessoas entenderem quem são essas mulheres", explica.

Ela se emociona ao dizer que entrou para ensinar e acabou aprendendo muito com a histórias das candidatas. "Foi incrível. Uma experiência inesquecível!", vibra. A profissional afirmou, ainda, estar na torcida para uma segunda temporada.

Assim como André Veloso. "Só tenho a agradecer! Foi surreal o convívio com essas meninas, se envolver nas histórias pessoais de cada uma, dividir momentos de alegria e de tristeza. Incrível, chego a me arrepiar", conclui o maquiador de celebridades.

Com 10 episódios, Born to Fashion vai contar ainda com a participação especial do designer Alexandre Hertchovich. A grande vencedora assina contrato de um ano com a JOY Model e a capa digital de uma renomada revista de moda.

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado