"Guerra de notícias"

CNN fura GloboNews e é a primeira a informar saída de Queiroz da cadeia

STJ concedeu prisão domiciliar a ex-assessor de Flávio Bolsonaro


CNN Brasil é a primeira emissora a noticiar prisão domiciliar de Fabrício Queiroz
CNN Brasil é a primeira emissora a noticiar prisão domiciliar de Fabrício Queiroz (Foto: Reprodução/CNN Brasil)

 

Na "guerra" pela notícia, a CNN Brasil derrotou a GloboNews nesta quinta-feira (9), sendo a primeira emissora a informar a saída de Fabrício Queiroz do presídio em Bangu (RJ). O presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), ministro João Otávio de Noronha, concedeu prisão domiciliar ao ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro e sua mulher, Márcia Aguiar.

Às 16h32, a vinheta de Breaking News da CNN interrompeu o comentário da jornalista Thais Heredia sobre a reunião do vice-presidente Hamilton Mourão com investidores estrangeiros sobre o fundo para preservar a Amazônia. A apresentadora Daniela Lima pediu desculpas pela interrupção e trouxe a notícia.

“Pedimos desculpas, a gente teve que interromper a Thais Heredia, porque, atenção, decisão muito importante: o presidente do STJ decidiu conceder prisão domiciliar a Fabrício Queiroz e a mulher dele, Márcia, considerada foragida da Justiça. A decisão foi confirmada agora por mim, também o Daniel Adjuto trabalhando nesta confirmação”, disse Daniela.

Dois minutos depois, às 16h34, a GloboNews divulgou a informação, sem interromper outro assunto no ar. Durante o Edição das 16, a apresentadora Christiane Pelajo chamou o repórter Ricardo Abreu para noticiar a saída de Fabrício Queiroz da cadeia. Em seguida, os comentaristas Gerson Camarotti e Valdo Cruz analisaram a decisão do STJ.

Enquanto a CNN falou sobre a prisão domiciliar de Queiroz durante 47 minutos, com a participação dos jornalistas Iuri Pitta, Carol Nogueira e Daniel Adjuto, a GloboNews se estendeu no tema por apenas 12 minutos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado