Guerra de notícias

TVs correm para noticiar teste de Bolsonaro para coronavírus

Presidente apresentou febre e se submeteu a exame para Covid-19; resultado sai nesta terça


Jornal da Band noticia teste para Covid-19 realizado pelo presidente Jair Bolsonaro
Jornal da Band noticia teste para Covid-19 realizado pelo presidente Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução/Band)

O exame para coronavírus realizado pelo presidente Jair Bolsonaro provocou uma corrida nas emissoras de TV pela informação mais precisa a respeito do estado de saúde do chefe do Executivo, que informou ter se submetido ao teste na tarde desta segunda-feira (6).

A CNN Brasil, às 19h05, foi a primeira emissora a noticiar que Bolsonaro apresenta sintomas de coronavírus, com o repórter Leandro Magalhães. Ele ouviu do próprio presidente que o hospital das Forças Armadas aferiu sua temperatura e detectou 38 graus de febre. O canal pago passou uma hora consecutiva discutindo o tema e repetindo “a última imagem pública do presidente”, como falou Monalisa Perrone.

TVs correm para noticiar teste de Bolsonaro para coronavírus

Poucos minutos depois, no Brasil Urgente (Band), José Luiz Datena conversou por telefone com o repórter Caiã Messina, de Brasília, sobre a saúde do chefe do Executivo. O profissional apareceu ao vivo no Jornal da Band, que falou sobre o teste de Bolsonaro para Covid-19 uma hora depois de Datena. Paralelamente, no mesmo grupo (rádio Bandeirantes), o jornalista Claudio Humberto cravou que o presidente foi diagnosticado com o novo coronavírus.

A GloboNews entrou no assunto às 19h35, dentro do Edição das 18h. César Tralli chamou o repórter Nilson Klava, que informou sobre o estado de saúde do presidente, e Cristiana Lôbo, que apurou com fontes de Brasília que a contraprova do teste será divulgada nesta terça, por volta do meio-dia. O canal pago não se estendeu no assunto.

TVs correm para noticiar teste de Bolsonaro para coronavírus

O SBT Brasil também noticiou o exame com um link diretamente de Brasília. O Jornal da Record, com o repórter Clébio Cavagnolle, trouxe uma informação nova: segundo informantes do Palácio do Planalto, Bolsonaro já está tomando hidroxicloroquina, medicamento defendido por ele para o tratamento do novo coronavírus, mesmo sem eficácia cientificamente comprovada. A Record News entrou no tema com a transmissão simultânea do JR.

TVs correm para noticiar teste de Bolsonaro para coronavírus

No Jornal Nacional, o teste de Bolsonaro esteve presente na escalada (abertura com as manchetes do dia), mas a primeira notícia lida por William Bonner foi o total atualizado de vítimas de Covid-19 no Brasil (comparando à taxa de homicídios em 2017, ano considerado mais violento do Brasil). O exame só voltou a aparecer no último bloco do JN.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado