Vitória

SBT supera Record e fecha primeiro semestre em segundo lugar do Ibope

Canal de Silvio Santos bateu a concorrente no acumulado dos seis meses


Logotipo do SBT
Logotipo do SBT - Foto: Divulgação

O SBT superou a Record no acumulado do primeiro semestre e conquistou a vice-liderança na média das 24 horas no PNT (Painel Nacional de Televisão), na Grande São Paulo e Grande Rio de Janeiro. Apesar de boa parte da sua programação contar com reprises devido à pandemia do novo coronavírus, o canal do Silvio Santos se manteve na preferência do público em relação à sua principal concorrente, mesmo que de maneira bem apertada.

De acordo com os dados obtidos pelo NaTelinha das 15 praças que têm seus índices medidos pela Kantar Ibope, entre os meses de janeiro e junho deste ano, a emissora consolidou com 4,6 pontos na média das 24 horas, enquanto a terceira colocada ficou com um décimo a menos, 4,5.

No mesmo horário, a Globo conquistou a primeira colocação com 13 pontos e a Band anotou 1,3 de média no primeiro semestre de 2020. Apesar de ter reprises em sua programação, o SBT foi o único canal que continuou com capítulos inéditos nas novelas, com a exibição de As Aventuras de Poliana.

No mês de junho, ainda na média das 24h do PNT, o SBT alcançou um público de 135,6 milhões de telespectadores em todo país. No mês passado, a emissora também manteve o segundo lugar, fechando com 4,1 de média, mesmo desempenho da Record.

Audiência em SP e no Rio

SBT supera Record e fecha primeiro semestre em segundo lugar do Ibope

Na Grande São Paulo, o SBT também manteve sua vantagem sobre a Record nos seis primeiros meses do ano. Entre janeiro e junho, o canal conquistou 5,4 pontos, enquanto a terceira colocada anotou 4,8 de média, uma diferença de 14% nas 24 horas.

Em junho, o SBT alcançou 13,9 milhões de pessoas e obteve uma média de 4,6 contra 4,4 da Record. A Globo manteve sua primeira colocação com 13,4 pontos e a Band conquistou 1,8.

Já na Grande Rio de Janeiro, a emissora do homem do Baú conquistou 4,4 e também seguiu na segunda posição, enquanto a Record ficou com o terceiro lugar com 4,1. A Globo, líder de audiência, fechou com 14,9 de média e a Band obteve apenas 0,9 pontos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado