Boa pedida

SporTV investe no talento de Pelé e Garrincha nas Copas de 58 e 62

Canal esportivo se dedicará a craques do passado


Montagem com Pelé e Garrincha nas Copas
Pelé e Garrincha ganham destaque na Faixa Especial do SporTV - Foto: Montagem

O SporTV continua exibindo reprises no momento de pandemia do coronavírus, ainda que o futebol esteja voltando gradativamente, principalmente em países da Europa. Dessa vez, o canal esportivo do Grupo Globo para a TV fechada seguirá com jogos inesquecíveis na Faixa Especial e, nesta semana mostrará jogos das Copas de 1958 e de 1962 destacando os talentos de Pelé e Garrincha.

Nesta quinta-feira (25), a emissora exibirá às 19h a partida entre Brasil e Inglaterra, vencida pelo time brasileiro por 3 a 1 nas quartas-de-final da Copa de 1962. A transmissão terá narração de Gustavo Villani, com comentaristas Pedrinho e Maurício Noriega. Também participará o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC. “Vamos voltar 58 anos no tempo e quem ama futebol vai ver uma partida especial no SporTV. O momento mais decisivo na carreira de Garrincha, uma oportunidade para entender as declarações de ele ganhou uma Copa do Mundo sozinho. Vamos ver um jogador especial em uma seleção especial. Um jogo em preto e branco, com imagens antigas, mas uma transmissão que é um documento histórico. Será um prazer contar a história de Brasil x Inglaterra”, explicou.

No dia seguinte, no mesmo horário, o SporTV levará ao ar a partida entre Brasil e Chile, dessa vez pela semifinal da mesma competição. O time canarinho tentava chegar pela segunda vez consecutiva a uma final de Copa do Mundo e o time venceu por 4 a 2 com show de Garrincha, protagonista da competição depois da contusão de Pelé após a primeira fase do torneio mundial.

No sábado (27), um pouco mais cedo, às 18h, a Faixa Especial exibirá a final da Copa do Mundo de 1962 em que a seleção brasileira venceu por 3 a 1 e conquistou o bicampeonato da competição mundial, novamente com grande exibição de Garrincha, eleito o melhor jogador daquela Copa.

Faixa Especial

A Faixa Especial do SporTV seguirá a partir de domingo (28), focando em uma competição anterior. Neste dia, às 19h novamente, irá ao ar a partida entre Brasil e França, na semifinal da Copa do Mundo de 1958, ocasião em que a seleção venceu por 5 a 2 e chegou pela primeira vez na história a uma final da competição mundial de seleções.

Na segunda-feira (29), no mesmo horário, irá ao ar a final da Copa de 58 em que o Brasil venceu novamente por 5 a 2, mas dessa vez a Suécia com show de Pelé. O Rei do futebol marcou duas vezes e deixou o mundo a seus pés ao marcar um dos mais belos gols da história de todas as copas quando deu um chapéu no zagueiro, já dentro da área, antes de fuzilar o goleiro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado