Nova programação

Claudia Leitte tira espaço de Jaspion na Band e revolta fãs

Emissora reduziu duração de séries japonesas para exibir show de cantora; confira


Band troca Jaspion por show de Claudia Leitte
Band troca Jaspion por show de Claudia Leitte neste domingo

Jaspion pode derrotar Satan Goss para proteger o planeta, mas não é páreo contra a temível Claudia Leitte. A Band mudou a programação e reduziu o espaço das séries japonesas para exibir um show da cantora neste domingo (14).

A partir desta semana, a emissora colocará no ar somente um episódio de Changeman, um de Jiraiya e um Jaspion dentro do programa Mundo Animado, que perderá metade da duração para encaixar outras atrações no horário.

Após Jaspion, a Band exibirá Planeta Selvagem (com documentários sobre o mundo animal) e, em seguida, estreará a edição dominical do Música na Band, que também vai ao ar às sextas-feiras. Claudia Leitte, com o projeto Macaco Sessions, é a primeira convidada da faixa musical.

Para tristeza dos fãs de tokusatsu, como são conhecidas as séries japonesas, a exibição do Música na Band não será temporária. Procurada pelo NaTelinha, a emissora informou que o programa "fica no ar por algumas semanas apenas".

A Sato Company, detentora dos direitos das produções japonesas, já divulga os novos horários em suas redes sociais, porém não foram informados com antecedência pela Band, segundo informou o perfil TokuDoc, parceiro da empresa na promoção das séries.

“A Band trocou o horário sem avisar ninguém. Perguntei para a Sato, e ninguém sabia. A Sato questionou a Band, que falou: ‘Sim, estamos trocando o horário’. Ou seja, mudaram sem falar com ninguém, sem perguntar nem para a representante das series no Brasil. A Band está com respeito total", ironizou o youtuber Danilo Modolo, do canal TokuDoc.

A mudança na programação também envolve a Globo, que cancelou as reprises de futebol às 16h em função da baixa audiência (a conquista da Copa Libertadores pelo Palmeiras, em 1999, perdeu para Eliana, do SBT).

Como a emissora trocou os jogos antigos por filmes, a Band transferiu para 16h a sua faixa de reapresentações de futebol, exibida às 14h até a última semana. Neste domingo, irá ao ar a virada épica do Vasco contra o Palmeiras na final da Copa Mercosul de 2000.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado