Cobertura

Coronavírus: Ana Paula Araújo ironiza frase de Bolsonaro: "Tratada como uma gripezinha"

Brasil bateu recorde no número de mortos por Covid-19


Ana Paula Araújo no Bom Dia Brasil
Ana Paula Araújo falou do coronavírus - Foto: Reprodução/Globo

Ana Paula Araújo iniciou o Bom Dia Brasil de forma dura na manhã desta sexta-feira (5) ao falar do recorde de mortes no Brasil causadas pelo coronavírus. A jornalista chegou a ironizar a frase usada pelo presidente Jair Bolsonaro, que minimizou a Covid-19.

“Por aqui já chegou a ser tratada como uma gripezinha, né?”, disparou a jornalista. Ela mostrou que o país teve mais de 1,4 mil pessoas que perderam a vida por conta da doença apenas na última quinta (4). “Atingimos a marca inacreditável de uma vida perdida a cada minuto”, explicou a apresentadora.

No final de março, o presidente Bolsonaro pediu que os brasileiros continuassem trabalhando e chamou o coronavírus de "gripezinha" ao falar que a doença não o derrubaria, já que ele tinha tomado uma facada durante a campanha das eleições de 2018.

Ana Paula ainda contou aos telespectadores que o Ministério da Saúde voltou a atrasar a divulgação do número de brasileiros que morreram por Covid-19, mas ressaltou que a tragédia causada pela pandemia não conseguiu ficar escondida e detalhou os números ao público.

“Ontem, pelo segundo dia consecutivo, o Ministério da Saúde atrasou a divulgação do boletim que, por fim, mostraria uma realidade impossível de ser escondida ou ser subestimada”, comentou.

Por fim, ela aproveitou para explicar que o Brasil já ultrapassou a Itália no número de mortos e ainda deu uma alfinetada nos governantes do Reino Unido e dos Estados Unidos, que demoraram para começar a agir para combater o novo coronavírus.

“Superou a Itália, que já foi o epicentro da Europa, e agora apenas dois países tem mais mortes que o Brasil: Estados Unidos e Reino Unido. Aliás, nos dois casos os governos subestimaram a gravidade do vírus”, completou.

Globo e o coronavírus

Coronavírus: Ana Paula Araújo ironiza frase de Bolsonaro: \"Tratada como uma gripezinha\"

A Globo tem feita uma extensa cobertura para mostrar os impactos causados pela pandemia do novo coronavírus. Na noite de quinta-feira, William Bonner explicou aos telespectadores que o Jornal Nacional adotará uma nova medida para informar os números de infectados e mortos pela doença.

"Para que você tenha sempre os números mais atuais desta pandemia, a partir de hoje o Jornal Nacional vai apresentar os dados das Secretarias Estaduais de Saúde, totalizados pelo G1, e também os números atualizados do Ministério da Saúde, quando forem divulgados a tempo, porque a nossa missão no JN é levar a você todas as informações relevantes sobre esse desafio enorme que a pandemia impõe à saúde dos brasileiros", disse o apresentador.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado