Triturando

SBT "tritura" comunismo e socialismo, mas Chris Flores inclui fascismo

Programa debate política dois dias após protestos a favor da democracia


SBT "tritura" comunismo e socialismo, e Chris Flores inclui fascismo
SBT "tritura" comunismo e socialismo, mas Chris Flores inclui fascismo

Dois dias após protestos antifascistas, o SBT perguntou no programa Triturando desta terça-feira (2) "o que você prefere: comunismo, socialismo ou democracia?". Os comentaristas da atração votaram por unanimidade na democracia. Os menos votados foram "triturados", mas a apresentadora Chris Flores incluiu mais uma opção para eliminar: o fascismo. 

Embora o Triturando tenha colocado os dois regimes de esquerda como "opostos" à democracia --um equívoco, já que existem governos socialistas democráticos--, os integrantes do programa fizeram questão de se posicionar contra os protestos antidemocráticos organizados por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.

"Eu gosto muito da democracia, inclusive eu gostaria muito que o Brasil prezasse por esse nosso sistema democrático. Vou ficar com a democracia, vamos fervilhar isso na nossa mente, lutar pela democracia, que só através da democracia é que a sua voz vai poder ser ouvida", afirmou Ana Paula Renault.

Gabriel Cartolano concordou com a colega: "Sem dúvida, eu não gosto de governos extremos, políticas extremas. Fico com a democracia. Pena que ela tem sido pouco utilizada ultimamente, as pessoas estão massacrando a recente democracia do Brasil! É o poder do povo que prevalece e tem que prevalecer sempre! A voz do povo é a voz de Deus, como dizem".

Flor fez um comentário estranho, dizendo que o Brasil vive "meio comunismo, meio socialismo", dois regimes repudiados pelo presidente do Brasil, de posição conservadora e com política econômica de direita.

"O que os meus amigos falaram está certo, porque a gente vive meio comunismo, meio socialismo, mas todos nós queremos a democracia, porque um ouvindo o outro, um respeitando o outro é o nosso país, então eu fico com a democracia", disse a eterna jurada do Show de Calouros.

Chris Flores, que não tem a função de comentar, expôs sua opinião e, além de defender a democracia, "triturou" o fascismo no robô Fofobyte.

"É muito bom a gente lembrar que a gente está em um sistema democrático e queremos continuar. A gente lutou muito por isso, então a gente vai triturar os outros dois, e um que não está aqui também, mas a gente tritura junto, que é o fascismo", falou a apresentadora.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado