Se posicionou

Galvão Bueno detona racismo e fala de Brasil e EUA: “Saldo devedor muito grande”

Locutor falou sobre o tema em seu perfil nas redes sociais


Galvão Bueno durante narração
Galvão Bueno detonou racismo e desabafou sobre o assunto - Foto: Divulgação

Galvão Bueno foi um dos famosos que fizeram questão de se posicionar contra o racismo nesta terça-feira (02). O locutor esportivo utilizou suas redes sociais para criticar quem tem atitudes racistas e fez um desabafo falando sobre o que acontece nos EUA e no Brasil.

O principal nome das transmissões esportivas da Globo apareceu no Twitter para detonar atitudes racistas. “O que mais me dói e incomoda, é imaginar que em 2020, no vigésimo ano do novo século, nós estivéssemos aqui discutindo essas questões de racismo. Eles ainda persistem, eles ainda existem nos EUA e no Brasil, principalmente nesses dois países que têm um saldo devedor muito grande”, escreveu ele logo em seu primeiro desabafo.

Galvão aproveitou para traçar um paralelo entre os dois países e lembrar que tanto Brasil quanto EUA tiveram paralelos entre o racismo e a escravidão. “Isso por causa de suas épocas de escravidão. Foram dois dos países onde a escravidão foi mais dura, mais terrível e com acontecimentos mais dolorosos. Então, que esse movimento, que já está durando uma semana, possa levar a alguma coisa positiva”, escreveu.

Ainda no desabafo, o locutor criticou o racismo e defendeu que os movimentos são fundamentais para terminar com este tipo de preconceito. “É um movimento que independe de raça, depende de cor. Ele é um movimento que tem de existir. O racismo não pode existir. As pessoas têm de ser iguais, perante a justiça, perante Deus, perante a sociedade, independente de raça, credo, cor ou qualquer coisa”, garantiu.

Galvão Bueno sobre racismo

E não foi apenas no Twitter que Galvão Bueno falou sobre os movimentos que estão se levantando para enfrentar o racismo no mundo, mas principalmente nos EUA, com escalada de multidão nas ruas.

Em seu programa no SporTV, o Bem Amigos da última segunda-feira (1º), o locutor fez um longo desabafo em combate ao racismo. Ele também postou trecho do vídeo em seu perfil no Instagram.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado