Troca-troca

Fernanda Gentil estreia no É de Casa com ação solidária, humor e menção a Zeca Camargo

Com novo quadro, jornalista negou que esteja substituindo o colega


Fernanda Gentil fez sua estreia no É de Casa neste sábado (30)
Na estreia do quadro, Fernanda Gentil e sua esposa entregaram marmitas a moradores de rua - Foto: Reprodução/Globo

Fernanda Gentil estreou no É de Casa neste sábado (30), dias após a demissão de Zeca Camargo da Globo. Em sua primeira participação na atração matutina, a nova integrante do elenco fez menção ao jornalista, negando que tenha sido escalada para substituí-lo. Com o quadro Mundo Gentil, a apresentadora do Se Joga pretende prestar serviços e oferecer ajuda a quem precisa durante a quarentena.

Na estreia, gravada na sala de casa, Fernanda Gentil explicou que o novo projeto consiste em "proporcionar encontros entre quem pode ajudar e quem precisa de ajuda". O primeiro exemplo é a ação que a própria jornalista e sua esposa, Priscila Montadon, têm feito durante a quarentena: distribuir marmitas para pessoas em situação de rua no Rio de Janeiro.

A intenção da apresentadora é levar ao público temas diferentes a cada episódio do quadro. "Semana que vem, quero falar de criança, ajudar as mães a distrair e entreter os pequenos que estão em casa. Seguimos juntos, com encontro marcado todo sábado durante essa quarentena, pra falar sobre ajuda. Porque se a gente sair da quarentena do jeito que a gente era, a gente não entendeu nada", cravou Gentil.

Ao longo do quadro, a loira manteve o seu já conhecido bom humor e não se furtou de mencionar a demissão de Zeca Camargo, que deixou a Globo na última semana após 24 anos. Uma manchete, negada com um X, que dava conta da substituição do veterano pela novata, tomou a tela e foi desmentida por Gentil. "Isso aqui vai ser um quadro, independentemente de qualquer acontecimento. Nada a ver uma coisa com a outra", esclareceu.

A jornalista migra para o É de Casa depois de ganharem força os boatos do fim do Se Joga, vespertino comandado por ela, Érico Brás e Fabiana Karla. O fim da atração - cujas gravações estão suspensas desde o início da pandemia do coronavírus -, ainda não divulgado pela Globo, já é dado como certo nos bastidores da emissora.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado