Relíquias fora da TV

SBT deve engavetar programas antigos de Silvio Santos durante quarentena

Público pede atrações antigas, mas emissora prefere mantê-las em aplicativo


Silvio Santos
Silvio Santos em seu programa no SBT

As reprises do Programa Silvio Santos no último domingo (24) animaram os telespectadores, ávidos para reverem atrações clássicas do apresentador, como Qual É a Música e Topa Tudo por Dinheiro. O desejo do público, porém, não deverá ser atendido pelo SBT.

No último final de semana, foram representados quadros de 2008, ano de estreia do atual formato do Programa Silvio Santos. Na época, o dominical era exibido no início da tarde, antes do Domingo Legal, ainda apresentado por Gugu Liberato.

O público pôde rever atrações como Pergunte a Maisa, quando a artista tinha apenas seis anos, e o primeiro Jogo dos Pontinhos, uma das maiores audiências do Programa Silvio Santos, com um elenco bem diferente do conhecido hoje: o cantor brega Falcão, o pagodeiro Vavá, a atriz Nany People, a modelo e ex-Casa dos Artistas Nubia Oliiver e a atriz Lívia Andrade, única remanescente do quadro atual.

O programa também reexibiu a primeira aparição na TV de Pyong Lee, hipnólogo e ex-BBB, e Rebeca Abravanel, filha “número 5” de Silvio, antes de se tornar apresentadora do Roda a Roda.

Nas redes sociais, o público passou a pedir atrações mais antigas de Silvio, como Em Nome do Amor e Show do Milhão, mas o SBT não pretende resgatar programas anteriores a 2008 nas reprises de Silvio Santos.

O NaTelinha apurou que a emissora deve manter programas clássicos do “patrão” somente no aplicativo SBT Vídeos, lançado durante a pandemia de coronavírus. Na plataforma de streaming, além da transmissão ao vivo da programação do SBT, é possível relembrar, por exemplo, edições do Qual É a Música de 1987, do Em Nome do Amor de 1997 e do Topa Tudo Por Dinheiro de 1998.

Internamente, há outra corrente a favor da exibição dos programas antigos em função do prolongamento da quarentena, que impede Silvio Santos de trabalhar. O apresentador de 89 anos integra o grupo de risco para coronavírus e está isolado em sua mansão, no Morumbi, bairro nobre de São Paulo, ao lado da mulher, Iris Abravanel.

Silvio não gravou nenhum programa inédito em 2020. Ele retornou de férias nos Estados Unidos na mesma semana em que a OMS (Organização Mundial da Saúde) declarou pandemia de coronavírus, e suspendeu as primeiras gravações do ano como forma de prevenção.

Procurado pelo NaTelinha, o SBT informa que não há prazo para Silvio Santos voltar a gravar programas inéditos nem planos para exibir atrações mais antigas do apresentador.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado