Risadas

De Tom Cavalcante a Paulo Gustavo: O humor na TV para a quarentena

Multishow é o que tem dado espaço maior para atrações de comédia


Elenco do Vai Que Cola
Elenco do Vai Que Cola - Foto: Divulgação/Multishow

Nesta pandemia, muitos telespectadores procuraram na televisão um escape para poder relaxar e os novos programas de humor se tornaram uma opção. O Multishow é quem tem o maior número de atrações na sua programação, passando desde Vai Que Cola até o Multi Tom.

Sem nenhuma dúvida, o Vai Que Cola é o que atingiu o maior sucesso na emissora do Grupo Globo. A história gira em torno da pensão da dona Jô (Catarina Abdala), que recebe seus hóspedes, além de ter ao seu lado seus amigos e funcionários. O programa é cheio de estrelas do humor, como Paulo Gustavo, Samantha Schmutz, Fernando Caruso e Cacau Protásio.

A atração ocorre numa espécie de arena e o palco vai girando, dando oportunidade para que a plateia acompanhe cada cena em cenários diferentes, algo que lembra o Sai de Baixo.

Se Paulo Gustavo chama atenção no Vai Que Cola, ele também aparece como  protagonista da série A Vila. No programa, ele faz um ex-palhaço Rique que estaciona seu trailer em uma vila, acompanhando o dia-a-dia da sua melhor amiga, Violeta. No local, eles procuram novos empregos e precisam lidar com os vizinhos.

A dinâmica de A Vila lembra um pouco Os Roni. Inicialmente, o programa contava com Whindersson Nunes, Tirulipa e Carlinhos Maia, entretanto, o fenômeno do Instagram deixou a atração e atualmente os outros dois primeiros é quem continuam protagonizando o enredo, sempre buscando mostrar a cultura do Nordeste.

A estreia mais recente foi O Dono do Lar, estrelado por Maurício Manfrini, conhecido por ter interpretado o personagem Paulinho Gogó, no programa A Praça é Nossa, do SBT. Na série do Multishow, ele faz o papel de Américo, que não aguenta mais viver de pequenos bicos e aceita ser dono de casa no lugar da esposa. A proposta de inverter os papéis chamou atenção do público, principalmente por Maurício fazer um personagem bem diferente daquele que viveu durante anos ao lado de Carlos Alberto de Nóbrega.

Tom Cavalcante e seu espaço

De Tom Cavalcante a Paulo Gustavo: O humor na TV para a quarentena

Tom Cavalcanti é, sem dúvida, um dos maiores nomes do humor e ganhou espaço na programação do Multishow em dose dupla. Ele protagoniza Dra. Darci, um psicanalista que aceita o convite de uma rádio para atuar como consultor em um programa e, logo no início, é confundido com uma mulher.

O programa recebe convidados especiais, como cantores, atores, e apresentadores para se divertir nas histórias mais inusitadas criadas pela Doutora. Já o Multi Tom, o humorista interpreta seus personagens mais conhecidos, como Pit Bicha, João Canabrava e Ribamar.

Ele também recebe convidados especiais, apresenta diferentes quadro cômicos e ainda faz imitações de figuras da cultura pop do país, como Ana Maria Braga e o cantor Roberto Carlos.

Comedy Central

De Tom Cavalcante a Paulo Gustavo: O humor na TV para a quarentena

No Comedy Central, A Culpa é do Cabral faz enorme sucesso entre o público do canal pago. Criado em 2016, o programa está na sua sétima temporada e conta com plateia, além de cinco integrantes que contam suas maiores loucuras. A dinâmica é muito simples: é uma mesa-redonda que reúne cinco humoristas de diferentes lugares do país. Eles debatem e comentam as situações típicas do dia-a-dia dos brasileiros, além de falar das diferenças culturais.

Rafael Portugal é a grande estrela do programa – ele também ganhou muitos elogios ao participar do CAT do BBB20 – e sua parceria com Thiago Ventura, Nando Viana e Rodrigo Marques costuma arrancar muitas risadas do público.

Programas antigos e reformulados

De Tom Cavalcante a Paulo Gustavo: O humor na TV para a quarentena

Mas nem de novo vive a televisão. Outros programas antigos de humor continuam fazendo sucesso, como é o caso de A Praça é Nossa. Carlos Alberto de Nóbrega conversa com vários personagens no banco da praça e conhece as histórias mais malucas.

A produção está no ar desde 1987 é um dos clássicos da TV brasileira, atualizando sempre seus integrantes, mas nunca mudando a dinâmica. Na visão do apresentador, é o jeito simples que faz o público sempre voltar para assistir a atração.

O Zorra foi reformulado, ganhando novos integrantes no elenco e também tendo uma dinâmica diferente. Agora o programa se aproxima mais das esquetes que ocorrem na internet e conta com um número de atores mais enxuto, diferentemente do que ocorria no passado.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado