Audiências 24/05

Haddad faz Poder em Foco ter melhor Ibope em três semanas após Silvio cancelar jornal

Programa chegou a correr o risco de não ir ao ar


Fernando Haddad no Poder em Foco
Fernando Haddad ajudou o Ibope do SBT crescer - Foto: Divulgação

A presença do principal rival de Jair Bolsonaro, o petista Fernando Haddad, rendeu ao Poder em Foco seu melhor Ibope no SBT em três semanas. A entrevista aconteceu um dia depois de Silvio Santos ter cancelado o SBT Brasil por questões políticas e, no domingo (24), ter exibido dentro do seu programa trecho da reunião ministerial do presidente.

Segundo dados da Kantar Ibope obtidos pelo NaTelinha junto a fontes do mercado, o Poder em Foco marcou média de 3,6 pontos na Grande São Paulo, o melhor desempenho em três semanas. A entrevista superou com folga as duas últimas edições, que haviam registrado 2,9 de média.

Quem também cresceu no SBT foi o Domingo Legal, após algumas semanas de baixa, o programa, que voltou a ser inédito, alcançou 7,2 pontos, enquanto o Eliana também seguiu em alta e anotou 9,2 pontos. Já o trecho da reunião ministerial de Bolsonaro ficou com 8,3 e derrubou a audiência do canal. O Programa Silvio Santos, que passou a exibir quadros mais antigos, fechou com 9,4 pontos.

O Globo Rural obteve 12,6 pontos e foi mais assistido que a reprise da partida entre São Paulo e Liverpool, pela final do Mundial de Clubes de 2005, que consolidou com 12,3. Com isso, o Domingão do Faustão também perdeu Ibope e teve apenas 14,0, bem menos que os 19,4 pontos alcançados pelo Fantástico, programa mais assistido da Globo.

Na Record, o Hora do Faro não conseguiu ficar na vice-liderança, mas segue em crescimento ao marcar 7,8 pontos. Já o Domingo Espetacular, também na terceira colocação, marcou 9,2. Único programa que garantiu o segundo lugar para a emissora no domingo, CSI NY fechou com 3,9 pontos de média.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado