Jornalismo

Globo interrompe programação para anunciar demissão de Nelson Teich

Maju Coutinho entrou ao vivo para noticiar saída do agora ex-ministro do governo Bolsonaro


Jair Bolsonaro, Maju Coutinho e Nelson Teich
Globo anunciou saída de Ministro - Foto: Montagem

A Globo interrompeu a programação no início da tarde desta sexta-feira (15) para noticiar a demissão de Nelson Teich do Ministério da Saúde do governo do presidente Jair Bolsonaro. Maju Coutinho, apresentadora do Jornal Hoje, foi quem informou aos telespectadores a saída do agora ex-ministro.

“Olá! Meio-dia e três, boa tarde! O Ministro Nelson Teich, da Saúde, acaba de deixar o Governo”, anunciou a jornalista. A saída de Teich se tornou um dos principais assuntos do país e os canais de jornalismo estão informando quais nomes podem ocupar o cargo, como Osmar Terra, Nise Yamaguchi ou um militar.

Os ânimos entre a imprensa e Jair Bolsonaro devem ficar ainda mais tensos com a saída de Nelson. O presidente, que já criticou inúmeras vezes a Globo e outros veículos de comunicação, tornou-se protagonista das reportagens do Jornal Nacional, sempre com teor crítico ao seu governo.

A má relação entre o governante e o Grupo Globo não é uma novidade. Ainda deputado federal, Bolsonaro criticou Fátima Bernardes e aumentou sua rivalidade com a empresa durante o processo eleitoral de 2018, mantendo o clima ruim entre ambas as partes no seu governo.

Bolsonaro recebe críticas

Não foi apenas a Globo que repercutiu o desligamento de Nelson do governo. José Luiz Datena também falou sobre a saída do antigo ministro pela rádio Bandeirantes e criticou a postura do presidente Jair Bolsonaro.

“Mas ele [Nelson Teich] ficou desmoralizado pelo Bolsonaro, né? Que tá dando uma de Rei Sol, o estado sou eu”, disparou o jornalista. Ele ficou desmoralizado pelo Bolsonaro quando abriu barbeiro, salão de beleza, academia sem avisar o cara. Ali o Teich já podia ter saído. E culminou com a cloroquina”, analisou Datena.

Datena continuou analisando a saída de Teich e palpitou sobre o substituto do especialista. Na visão do apresentador do Brasil Urgente, Osmar Terra é quem deve assumir o comando da pasta. “Péssimo momento para trocar outro Ministro da Saúde”, completou.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado