Exclusivo

Ex-MasterChef elogia Mestre do Sabor: "Jurados criticam sem ser agressivos"

Dário Costa está no ar na Globo e na reprise da Band


Dário Costa
Dário Costa, participante do Mestre do Sabor

Quem assiste ao Mestre do Sabor, na Globo, e à reprise do primeiro MasterChef Profissionais, na Band, deve ter reparado em mais uma coincidência entre os realities além da gastronomia: o chef Dário Costa participa dos dois programas.

Assim que o cozinheiro apareceu na Globo, telespectadores se lembraram da competição da Band. Para quem não o havia reconhecido (afinal, deixou para trás o cabelo, por exemplo), Batista, fiel escudeiro de Claude Troisgros, quebrou o protocolo e citou o reality concorrente. “Espero que no Mestre do Sabor você fique em primeiro!”, disse o apresentador ao descobrir que Dário foi terceiro colocado do MasterChef Profissionais.

Convidado pela Globo para participar da seletiva, exibida semana passada, o cozinheiro do Guarujá (litoral de São Paulo) admite surpresa ao se ver em dois canais diferentes. Em entrevista ao NaTelinha, ele diz que a experiência na Band o pressiona a ser melhor no Mestre do Sabor.

"Quando participei do MasterChef, eu não tinha nada a perder. Eu era um cozinheiro que trabalhava para vários restaurantes. Agora tenho um restaurante consolidado em Santos, o Madê. Eu já tenho um trabalho, uma trajetória. Se eu fizer uma besteira ali, posso estar colocando tudo isso por água abaixo, por isso carrego uma pressão maior nas costas nesse momento. Acho que isso foi visível até no programa. Na minha estreia no MasterChef, eu era mais um cara novo, na pegada de trabalhar, de mostrar serviço. Já na minha estreia no Mestre do Sabor, você via um cara nitidamente nervoso, preocupado, que não estava à vontade. Espero que eu consiga melhorar isso nos próximos episódios”, afirma.

Ex-MasterChef elogia Mestre do Sabor: \"Jurados criticam sem ser agressivos\"
Dário Costa no MasterChef Profissionais (Band) e no Mestre do Sabor (Globo)

O chef de 32 anos serviu peixe, sua especialidade, e escolheu entrar para o time de Kátia Barbosa. O júri elogiou a receita, em um clima mais amistoso do que o das avaliações do MasterChef. Henrique Fogaça, por exemplo, já debochou da montagem de um prato, e Paola Carosella o chamou de “rebelde”. Mesmo com apenas duas edições do Mestre do Sabor no ar, Dário Costa consegue ver diferenças entre os especialistas.

"Sem dúvida, o Mestre do Sabor tem um cuidado com o profissional muito maior. Eles são muito mais cuidadosos em relação ao que vão falar. Eles conseguem fazer uma crítica sem ser agressivos. As críticas são mais construtivas. Isso foi um dos motivos pelo qual eu me animei em participar do programa. Eles têm uma forma muito mais profissional de lidar com outros profissionais. Eles se colocam no nosso lugar, porque sabem que a galera que está ali tem experiência, restaurantes, uma carreira a zelar", compara.

E completa: "Fazer uma crítica muito pesada a um candidato por uma coisa que ele fez errado, sendo que aquilo pode não ser o que o ele está mais familiarizado, é ruim. Então, sem dúvida, o Mestre do Sabor é mais coerente, mais cuidadoso”.

A segunda temporada do Mestre do Sabor vai ao ar todas às quintas, logo após a novela das 21h, na Globo. Já a reprise do MasterChef Profissionais é exibido pela Band às terças, na faixa das 22h30.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado