Disputa acirrada

Rodrigo Faro reage e vence Eliana no ibope em várias regiões do Brasil

A loira, no entanto, ainda desbanca o rival nas principais praças de audiência


Os apresentadores Rodrigo Faro, da Record, e Eliana, do SBT
Os apresentadores Rodrigo Faro e Eliana disputam audiência nas tardes de domingo - Foto: Reprodução/Montagem

A guerra por audiência tem ficado acirrada a cada semana. Rodrigo Faro, pela Record, e Eliana, no SBT, batem de frente toda semana em busca da vice-liderança no ranking das audiências. A loira segue com vantagem por vencer o concorrente nas praças mais importantes para o mercado publciitário, mas Faro já começou a reagir.

De acordo com os dados consolidados do Ibope no último domingo (10), o Hora do Faro saiu vitorioso em 5 de 8 praças de medição de audiência. Em São Paulo, Eliana cravou 6,8 pontos de média e viu Rodrigo pertinho com 6,4 de média. A loira também venceu no Rio de Janeiro com vantagem: 6,2 x 4,8.

Além das duas capitais citadas anteriomente, Eliana também venceu em Porto Alegre com 4,9 pontos de média contra 3,8 de Faro. Em Curitiba o apresentador da Record conseguiu leve vantagem e abocanhou o segundo lugar de audiência: 5,3 x 4,4 pontos.

O público de Distrito Federal também preferiu o programa de Rodrigo Faro (6.2) do que o apresentado por Eliana (3,8). Em Belo Horizonte o apresentador abriu grande vantagem ao cravar 7,3 pontos de média contra 4,0 da concorrente e 8,2 ante 5,1 em Salvador. Recife foi outra praça de vitória da Record: 7,7 x 7,1.

Queda de audiência

Antes vice-líder de audiência, Rodrigo Faro foi perdendo audiência ao longo do ano passado e viu Eliana se aproximar, e tomar o segundo lugar em São Paulo, principal praça de medição do ibope. A Record agora ocupa o 3° lugar aos domingos e costuma brigar com a Band em alguns momentos.

Há poucos meses a direção da emissora anunciou uma verdadeira revolução na grade de programação, com o Hoje em Dia em edição especial aos domingos, a estreia de Sabrina Sato no Domingo Show e Xuxa Meneghel nos fins de tarde do mesmo dia. Tudo isso foi cancelado poucas semanas depois.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado