Brasil Urgente

Datena sugere exibir cadáveres de vítimas do coronavírus

Apresentador se preocupa com descumprimento de quarentena


O apresentador José Luiz Datena
O apresentador José Luiz Datena sugere exibir cadáveres de vítimas de coronavírus

No Brasil Urgente desta quarta-feira (6), José Luiz Datena sugeriu uma medida drástica para impedir que a população saia de casa durante a pandemia do novo coronavírus: exibir imagens de cadáveres de vítimas da Covid-19.

O apresentador se assustou com a quantidade de motoristas desrespeitando a quarentena imposta pelo governo de São Paulo e suspeitou que as pessoas não acreditam que o coronavírus é tão mortal assim, mesmo com 7.921 óbitos confirmados pelo Ministério da Saúde.

"A gente está tomando toda preocupação e tranquilidade para não expor mortos. De repente, o cara ouve falar 'morreram 800 pessoas', mas não vê cadáver, não vê caixão. Por que no cigarro há imagens terríveis para impedir o consumo e aqui a gente não mostra as pessoas que estão morrendo?", questionou o jornalista.

Datena ainda citou o Holocausto (execução de 6 milhões de judeus pelo exército nazista) e a explosão das bombas atômicas em Hiroshima e Nagasaki, na Segunda Guerra Mundial, como exemplos de que imagens chocantes evitaram episódios semelhantes.

"Será que isso funcionaria? Não sei, isso não é problema meu. Eu não tenho coragem de mostrar", ponderou. O jornalista fez um apelo para que as pessoas entendam a real gravidade da pandemia.

"Se você entendeu, tudo bem. Se não entendeu, que você se exploda. Eu só dei uma sugestão aqui. Há pessoas notáveis, psicólogos, caras que entendem de televisão muito mais do que eu que poderiam se reunir e tentar passar uma mensagem direta para o povo, que tem gente morrendo para caramba. Se o povo ver que tem gente morrendo para caramba mesmo, diretamente, eu duvido que saia na rua desse jeito aqui. Se quiser aproveitar a ideia, tudo bem", concluiu o apresentador.

Assista

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado