Jogo icônico

"É Tetra": Globo confirma exibição da final da Copa do Mundo de 1994

Partida será exibida no próximo domingo (26)


Galvão Bueno e Pelé comemorando o tetra campeonato da seleção na Copa do Mundo de 1994
Globo vai exibir icônica partida do "É Tetra!" - Foto: Reprodução

A Globo confirmou na tarde deste domingo (19) que irá exibir a final da Copa do Mundo de 1994 entre Brasil e Itália, que deu o quarto título mundial para a seleção brasileira e ficou marcada também pelo grito icônico de Galvão Bueno com o “É tetra! É tetra!”.

O anúncio aconteceu logo depois da transmissão da final da Copa das Confederações de 2005, quando a seleção venceu a Argentina por 4 a 1 e se sagrou campeã da competição, se colocando como principal favorita para a Copa do Mundo de 2006, que acabou sendo vencida pela Itália. Assim que a transmissão terminou, Galvão Bueno, que participou comentando diretamente de sua casa, através de videoconferência, fez o anúncio deixando as redes sociais em polvorosa.

A partida, além de fazer parte da memória afetiva do brasileiro por conta do título mundial, também é lembrada por ter se transformado num dos primeiros memes a correr pela internet por causa do grito frenético de Galvão Bueno com o famoso “É Tetra! É Tetra! É Tetra!”, enquanto comemorava o título ao lado de Pelé, comentarista da Globo à época.

Copa do Mundo na Globo

As transmissões do Brasil em Copa do Mundo estão ganhando espaço na Globo e, em três semanas será a segunda final que a emissora exibe durante o período de quarentena provocada pela pandemia do novo coronavírus.  No último domingo (12), a emissora iniciou as reprises nas tardes com a final da Copa do Mundo de 2002, que marcou Ibope melhor que as semanas anteriores.

A emissora carioca está sem futebol inédito desde a terceira semana de março, quando o Brasil entrou em quarentena e os campeonatos estaduais foram suspensos em virtude do novo coronavírus. Não há prazo para o retorno das competições de futebol no país.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado