Desabafo

Felipe Andreoli posta foto do filho e defende jornalistas de ataques: "Profissão essencial"

Apresentador fez críticas a políticos que usam momento de pandemia para disseminar intolerância


Felipe Andreoli defendeu jornalistas em post no Instagram
Felipe Andreoli foi sensibilizado por foto que recebeu de seu filho Rocco, de 3 anos - Foto: Montagem NT

Felipe Andreoli saiu em defesa dos colegas de jornalismo em um texto publicado neste sábado (18) no Instagram. Motivado por uma foto que recebeu da mulher, Rafa Brites, onde o filho de 3 anos o assistia pela TV, o apresentador do Globo Esporte em São Paulo fez um desabafo sobre os ataques que os profissionais vêm sofrendo em meio à pandemia do coronavírus.

"A Rafa (Brites) me mandou esse registro de hoje, enquanto eu fazia o jornal, o Rocco vindo abraçar o papai. A imagem me deu um aperto no coração. Não de saudades. Nem por mim. Mas, na verdade, por todos os meus amigos e colegas jornalistas", iniciou o apresentador.

"Estes profissionais, que por lei, estão trabalhando, pois o jornalismo é considerado profissão essencial nessa Pandemia, neste problema que assola o MUNDO. Todos estão lá para trazer fatos, notícias, informação pra população neste momento tão difícil para o PLANETA", prosseguiu. 

Na sequência, ele criticou políticos que têm aproveitado o momento para levantar suas bandeiras. "Não é comunismo. Não é bandeira nem para um lado, nem para o outro. Não é política. É saúde! É questão de vida ou morte. E lá estamos nós, no campo de batalha, nos submetendo aos riscos do momento, o risco de se contaminar e passar pra família."

"E agora o SURREAL RISCO de ser agredido na rua por pessoas odiosas e intolerantes. Pessoas que estão sendo incentivadas por políticos e falsos profetas a atacar quem está ali apenas pra trabalhar, informar. Família e Deus em primeiro lugar?", disparou.

Felipe Andreoli deu conta de que ataques a repórteres aumentaram recentemente

Ainda no texto publicado no Instagram, Felipe Andreoli defendeu que os jornalistas não trabalham para defender interesses, mas para informar. Recentemente, aumentaram as agressões verbais a repórteres nas ruas, especialmente a profissionais da TV Globo. Em grande parte dos casos, os ataques surgem em defesa do presidente Jair Bolsonaro.

"Se o ódio te cegar, se você não sabe o que é empatia, se você se vê compelido a agredir uma equipe de pessoas que está TRABALHANDO. Lembre da imagem dessa foto. Lembre-se que todos tem uma família, um filho abraçando uma TV. Esperando que seu pai ou mãe volte do trabalho em segurança. Sem medo de sair às ruas pra fazer o seu ofício", defendeu Andreoli.

"Se tem tanta gente que ama e defende as suas famílias, se tem tanto CIDADÃO DE BEM por aí, mostre isso nas suas atitudes e respeite, apenas respeite que está la pra fazer o seu e voltar pra sua família. Desculpem o desabafo é que ver as cenas de colegas sendo agredidos por todo país embrulha o estômago. Dá uma tristeza."

"Vi homens, marmanjos, gritando e intimidando uma repórter que tava la pra dar notícias. Covardes. Será que se consideram do bem? Que tal a gente cobrar (com educação também) quem a gente paga pra estar no poder e no real comando das ações? Vamos juntos. Todos", finalizou o apresentador.  

Confira a publicação de Felipe Andreoli, com o texto na íntegra:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado