Crescendo

GloboNews cresce e marca audiência quatro vezes maior que a CNN Brasil

Emissora do grupo Globo superou com larga distância a concorrente


Cesar Tralli em programa da GloboNews
GloboNews segue com altos índices de audiência - Foto: Divulgação

A GloboNews segue atingindo alto desempenho na audiência com a cobertura da pandemia do novo coronavírus que colocou boa parte dos brasileiros em quarentena. A emissora do grupo Grupo Globo chegou a atingir neste domingo (12) com índices quatro vezes superiores ao da CNN Brasil.

Segundo dados da Kantar Ibope, a GloboNews alcançou mais de 170 mil pessoas no ranking do PNT ( Painel Nacional de Televisão) no horário entre às 07 e a meia-noite. O Painel leva em consideração a média de cada uma das 15 praças em que a empresa faz medição de audiência.

Desde que iniciou a cobertura sobre a pandemia da Covid_19, a GloboNews vem conquistando altos índices no Ibope e atraindo a atenção dos telespectadores, chegando a liderar o ranking de todos os canais de TV por assinatura em algumas ocasiões. Neste domingo, o canal de notícias liderou novamente o PNT no horário entre às 06h e 06h, enquanto isso a CNN ficou apenas na 37ª posição, menos ainda que no sábado (11), quando havia ficado na 32ª.

Desde a estreia da CNN Brasil, em março deste ano, a emissora do grupo Globo se manteve na liderança da média dia entre os canais de notícia, mas sempre conquistava dados de audiência com o dobro da emissora rival, desta vez, no entanto, o resultado foi quatro vezes maior.

GloboNews

 

Para enfrentar a concorrência da CNN Brasil, a GloboNews chegou a mexer em sua grade de programação e aumentar o tempo de seus programas ao vivo, chegando a mais de 17 horas de jornalismo. Pouco depois, com a quarentena por causa da pandemia do novo coronavírus, a emissora acabou entrando em evidência por causa da cobertura dos canais de notícias que passaram a dar horas de espaço para falar do tema.

A disputa entre a CNN Brasil e a GloboNews foi muito ventilada devido ao investimento feito pela emissora americana ao entrar no Brasil, com direito a diversas contratações de profissionais da própria Globo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado