Novidades

Em Semana Santa, TV Aparecida investe em filmes inéditos

Emissora católica investirá em filmes inéditos e de cunho religioso


Cena do filme Jesus
Jesus é um dos filmes escolhidos para ir ao ar na TV Aparecida - Foto: Divulgação

A TV Aparecida anunciou nesta terça-feira (7) que fez uma seleção especial de filmes temáticos para exibir ao público na Semana Santa. A emissora irá passar três títulos inéditos na faixa do Cinema da Fé: 40 Noites, O Caminho da Cruz e Jesus.

A primeira exibição ocorrerá na quarta-feira (8), a partir das 19h45. Com classificação de 10 anos e direção de Jesse Low, o filme 40 Noites poderá ser acompanhado pelos telespectadores. O enredo é sobre a vida pré-ministerial de Jesus, iniciando com o seu batismo com João Batista. A partir daí, ele embarca numa aventura de autoconhecimento por 40 noites no deserto, sofrendo diversas tentações.

A produção mostra o retrato da força que Jesus, levantando uma reflexão sobre a infância e educação familiar dele. “Resultando em uma imagem que invoca empatia e lança luz sobre a verdadeira magnitude de seu sacrifício pela humanidade”, explica o canal em comunicado.

No feriado de sexta-feira (10), a partir das 14h15, o filme O Caminho da Cruz é que o irá entreter os telespectadores da TV Aparecida. Com classificação de 10 anos, o longa-metragem exibe a peregrinação ao longo da Via Dolorosa em Jerusalém, no local dos eventos do Evangelho. Na produção é retratada a procissão franciscana pela Via Dolorosa e as estações, incluindo as das capelas. Uma trama que se baseia em fatos históricos, mas que não foge do drama.

Ainda na sexta-feira, às 16h30, será a vez da história de Jesus ganhar a tela da TV Aparecida. Livre para todos os públicos, o enredo produzido na Itália e Estados Unidos, de 1999, mostrará o filho de Maria e José, um dedicado carpinteiro de Nazaré, que nasceu com um único propósito.

Em Semana Santa, TV Aparecida investe em filmes inéditos

O menino ganha a missão de mudar o rumo da humanidade e, após a morte de José, Maria afirma que o filho precisa realizar a profecia, seguindo os passos que Deus ordenou a ele. A trama narra cada momento vivido por Jesus na Terra, passando por tentações, mostrando sua capacidade realizar milagres, a bondade em aceitar os excluídos da sociedade e, principalmente, o momento que chega sua hora de ir para cruz.

Reprises na TV Aparecida

No sábado (11) e Domingo (12), às 15h, a TV Aparecida irá reprisar o filme Jesus em duas partes. A emissora prepara uma programação especial no final de semana de Páscoa para celebrar a vida de Cristo.

A emissora vem crescendo em audiência desde o início da pandemia do novo coronavírus, que colocou boa parte da população de São Paulo em quarentena. Com isso, o canal católico já obteve índices altos no Ibope, chegando até a quarta colocação em alguns programas.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado