Audiência

Malhação: Viva a Diferença retorna derrubando a audiência da Globo

Novela estreou em baixa na tela da Globo


As Five, protagonistas de Malhação: Viva a Diferença
Malhação: Viva a Diferença derrubou o Ibope da Globo - Foto: Divulgação

A volta de Malhação: Viva a Diferença nesta segunda-feira (06), embora tenha repercutido nas redes sociais, derrubou os índices de audiência da Globo na faixa de horário, mesmo recebendo em alta de Avenida Brasil.

Segundo dados prévios da Kantar Ibope para a Grande São Paulo, a novela de Cao Hamburger registrou média de 17,5 pontos e derrubou os índices da Globo em cinco pontos na comparação com a última sexta-feira (03) no horário, quando a despedida de Toda Forma de Amar registrou 23.

Levantamento do NaTelinha mostra que a média das últimas quatro segundas-feiras do horário deixou a Globo com média de 20 pontos, isso significa dizer que os números prévios de Viva a Diferença apontam uma queda de 10% em relação ao resultado anterior.

A queda é a mesma quando comparada com o primeiro capítulo da exibição da novela, em 2017. Naquela ocasião, a trama protagonizada por Gabriela Medvedosky, Manuela Aliperti, Heslaine Vieira, Daphne Bozaski e Ana Hikari estreou com média de 20 pontos.

Quando comparada ao que recebeu, o desempenho também aponta para baixo, já que Viva a Diferença recebeu em alta do capítulo de Avenida Brasil. Embora não tenha saído a média do capítulo, dados indicam que a trama de João Emanuel Carneiro marcou novamente índices acima dos 20 pontos.

Malhação: Viva a Diferença no Ibope

Mesmo diante de todos os dados negativos do primeiro capítulo de Malhação: Viva a Diferença, há um comparativo animador para a reprise. Tanto Toda Forma de Amar quanto Vidas Brasileiras, as duas últimas temporadas da história, estrearam também com 18 pontos de média.

Na versão original, Viva a Diferença alcançou média geral de 20,43 pontos e se tornou o maior Ibope da década na faixa da Globo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado