Gratuito

Sem torcidas, Flamengo x Portuguesa terá transmissão aberta na web

Jogo será realizado sem público por conta da pandemia de coronavírus


Flamengo x Portuguesa terá transmissão aberta na web
Flamengo enfrenta a Portuguesa neste sábado (14), pela Taça Rio - Foto: Reprodução

O jogo Flamengo x Portuguesa, pela terceira rodada da Taça Rio, terá transmissão aberta na web neste sábado (14), a partir das 18h, no Globoplay, no site do Globo Esporte e na FlaTV. A partida, que será realizada no estádio do Maracanã, não terá público presente por conta dos riscos de contaminação do coronavírus.

A ausência das torcidas obedece uma determinação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Por conta da pandemia do coronavírus, a entidade determinou que todos os jogos realizados em São Paulo e no Rio de Janeiro - cidades com o maior número de casos no Brasil - sejam realizados sem público.

A medida também segue as recomendações do Ministério da Saúde, que desaconselhou a presença em aglomerações, o que facilita a transmissão em massa do COVID-19. Profissionais de saúde chegaram a recomendar o cancelamento de "grandes eventos", inclusive esportivos, por conta dos riscos de contaminação. 

O jogo Flamengo x Portuguesa também não terá transmissão em TV aberta, já que o clube carioca não entrou em acordo com a Globo, detentora dos direitos. Diante do cenário de pandemia, as negociações foram deixadas de lado para que o grande público tivesse acesso à partida.

Confira o comunicado da assessoria da Globo enviado à imprensa:

"Nesse momento difícil que estamos enfrentando e com os jogos de futebol com portões fechados, o Flamengo e a Globo deixaram de lado as negociações contratuais envolvendo o Campeonato Carioca. Por isso, hoje, às 18h, haverá transmissão gratuita ao vivo do jogo entre Flamengo x Portuguesa, no globoesporte.com, no Globoplay e na FlaTV. Essa foi a forma que Globo e Flamengo encontraram para juntar esforços e atender o torcedor.

A partida terá narração de Gustavo Villani, comentários de Petkovic e Júnior e reportagem de Eric Faria e André Pessoa."

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado