Subiu

Documentário sobre Marielle Franco eleva audiência da Globo em SP e no Rio

Primeiro episódio passou na sessão Pré-estreia Globoplay


Marielle Franco
Marielle Franco morreu em 2018 - Foto: Reprodução

O primeiro episódio de Marielle - O Documentário foi exibido na sessão Pré-estreia Globoplay e obteve índices positivos na última quinta-feira (12). A produção teve a maior audiência na segunda linha de shows da Globo em comparação com as últimas quatro quintas.

De acordo com os números consolidados da Kantar Ibope, o documentário marcou 13 pontos de média na Grande São Paulo e teve 28% de participação. Em relação às outras quatro semanas, a emissora da família Marinho viu seus índices crescerem três pontos.

No Rio de Janeiro, o desempenho foi ainda maior e a história da vereadora carioca registrou 16 pontos de média com 33% de televisores sintonizados na Globo, aumentando quatro pontos na audiência em comparação com as quatro quintas-feiras anteriores.

A produção documental relata a vida e a morte de Marielle Franco e do seu motorista, Anderson Gomes, que sofreram um atentado em 2018. O primeiro episódio foi exibido logo após o BBB20, horário e dia ocupado pelo Lady Night, talk show comandado por Tatá Werneck.

Marielle Franco

Documentário sobre Marielle Franco eleva audiência da Globo em SP e no Rio

O documentário acompanha a trajetória da política que era filiada ao PSOL e se tornou vereadora em 2016. A produção mostra detalhes das investigações e quais respostas pessoas que eram próximas a Marielle buscam em relação ao assassinato dela e do seu motorista, como por exemplo, a identidade do mandante do crime.

Todos os seis episódios da série documental estão disponíveis no Globoplay e foi a primeira produção feita pela equipe de jornalismo do canal exclusiva para a plataforma de streaming.

Ainda em 2020, o Grupo Globo confirmou que está produzindo uma série fictícia, pelas mãos do diretor José Padilha – conhecido por Tropa de Elite, Narcos e O Mecanismo – para contar a história de Marielle.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado