SporTV

Everaldo Marques recebe as boas-vindas de Galvão Bueno e explica bordão "você é ridículo"

Narrador estreia nesta terça-feira (3) no SporTV


Everaldo Marques
Everaldo Marques no Bem, Amigos - Foto: Reprodução/SporTV

Everaldo Marques deixou a ESPN Brasil, fechou contrato com o Grupo Globo no mês passado e, antes da sua estreia, participou do Bem, Amigos, programa comandado por Galvão Bueno no SporTV, na última segunda-feira (2).

“Tenho certeza que vai fazer muito sucesso”, declarou Galvão. Everaldo irá estrear nesta terça (3), a partir das 23h30, na transmissão do confronto entre o Philadelphia 76ers, do brasileiro Rauzinho, e o Los Angeles Lakers, líder da Conferência Oeste da NBA, de Lebron James, principal jogador de basquete do mundo, segundo os especialistas.

O narrador explicou para Bueno como surgiu o bordão "você é ridículo", frase usada por ele para elogiar uma grande jogada ou um lance bonito, que se popularizou entre os fãs de NBA e NFL.

“O ‘ridículo’ é uma expressão que, no idioma inglês, é tido como uma coisa que pode ser, também, positiva. 'That is ridiculous'. Então, por acompanhar muito a NBA e lendo muito a imprensa americana e os textos em inglês, eu fiquei com essa ideia e pensei: 'um dia vai sair'. Aí teve um jogo de uma final da NBA, que o Stephen Curry fez um drible e o adversário quase caiu de boca no chão, e ele ainda fez uma cesta de três. Aí eu falei: 'Bom, é agora... Stephen Curry, você é ridículo!'”, explicou Everaldo.

Galvão demonstrou admiração por Marques e dedicou sucesso ao novo colega. “Ele começou na rádio, como todos nós mais antigos. Hoje, muita gente vem direto para a televisão. Eu tenho muito prazer, porque eu o vi começando, novo, como repórter da Jovem Pan. Depois ele saiu dali e foi realizar o sonho, que era ser narrador”, declarou o apresentador, pedindo uma salva de palmas ao novo contratado.

Everaldo Marques na ESPN

Everaldo Marques recebe as boas-vindas de Galvão Bueno e explica bordão \"você é ridículo\"

Everaldo Marques começou a carreira em 1996 na rádio Jovem Pan AM, onde foi apresentador e repórter de Fórmula 1 por três temporadas, além de ter sido produtor dos programas Mundo da Bola e Fórmula Jovem Pan.

Sua chegada na ESPN ocorreu em 2005 e conseguiu se consolidar na principal voz das transmissões de futebol americano no canal. Também teve grandes destaques no NBA e nos jogos de beisebol.

O NaTelinha apurou que o locutor não ficará restrito apenas ao SporTV e ao Premiere. Com o projeto Uma Só Globo, que unifica todas as empresas do grupo, ele também terá espaço na TV aberta, o que acabou sendo o principal motivo para o profissional aceitar esse novo desafio.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado