Exclusivo

Eliana negocia novos formatos para seu programa no SBT

Em 2019, a apresentadora venceu 78% dos confrontos com Rodrigo Faro na Record


Eliana prepara novidades
Divulgação/SBT

Para enfrentar as mudanças na grade da Record e manter o segundo lugar de Ibope consolidado no ano passado, Eliana vem preparando novidades para temporada 2020 do seu programa dominical no SBT. A equipe da apresentadora está roteirizando novas viagens internacionais, a terceira temporada do reality Minha Mulher Que Manda e estudando novos formatos de quadros com as produtoras Fremantle e Sato Company.

A direção do SBT já deu o sinal verde para negociar e adquirir novas ideias para o programa e Eliana estará à frente das escolhas. A Fremantle é dona dos direitos dos realities X Factor, Ídolos, Mega Senha e Got Talent, dentre outros. Já a Sato Company representa 49 produtos entre animações, como heróis japoneses, séries e formatos em todo mundo.

Em 2020, a atração também vai apostar em novas viagens pelo mundo. O NaTelinha apurou que estão na mira a Coreia do Sul e Israel. No ano passado, os especiais gravados em Marrocos e Turquia obtiveram excelentes resultados de audiência, chegando a 10 pontos de média e 13 de pico, de  acordo com a Kantar Ibope na Grande São Paulo.

Outra novidade do Eliana será a terceira temporada do reality culinário Minha Mulher Que Manda. O quadro estreou em 2017, teve uma boa aceitação do público e será uma grande aposta do dominical do SBT na guerra de audiência. Com direção de Ariel Jacobowitz, após o período de férias, Eliana retorna com programas inéditos no próximo domingo (08).

Eliana bateu Faro em 78% dos confrontos em 2019

 Eliana negocia novos formatos para seu programa no SBT

Em 2019, o programa Eliana se consolidou no segundo lugar de audiência na disputa contra o Hora do Faro, da Record. A loirinha do SBT venceu 78% dos 52 domingos disputados ao longo do ano. Nos meses de janeiro, fevereiro e no primeiro domingo de março (01) de 2020, de um total de nove reprises durante as férias, a atração do SBT perdeu apenas três programas para o Faro e manteve o segundo lugar na média geral. 

Este desempenho acabou pressionando a alta cúpula da Record na criação de nova grade para seus domingos em 2020.  Numa tentativa de retomar a vice-liderança, a emissora mudou todo sua programação a partir do próximo dia 08 de março. Para bater Celso Portiolli e Eliana, a Record escalou a revista eletrônica Hoje em Dia, e os apresentadores Sabrina Sato, Rodrigo Faro e Xuxa Meneghel, que comandará a segunda temporada do talent show The Four.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado