Mudanças

Após polêmica com Dudu e Simony, Leo Dias avalia cobertura do Carnaval na RedeTV

Em rede social, jornalista evocou a diversidade e o respeito às mulheres


Simony, Dudu Camargo e Leo Dias no Carnaval da RedeTV
Dudu Camargo assediou Simony durante cobertura do Carnaval da RedeTV, comandada por Leo Dias - RedeTV/Reprodução

Leo Dias fez um balanço da cobertura do Carnaval pela RedeTV em uma publicação em rede social um dia após a polêmica envolvendo Dudu Camargo, acusado de assediar Simony durante uma entrevista à emissora. Leo, que assumiu um alto posto no jornalismo de celebridades da emissora, está à frente da transmissão da folia na emissora de Amilcare Dallevo.

"Muita gente criticou, muita gente gostou. Quando eu recebi o desafio de mudar o Carnaval da RedeTV eu sabia que isso iria acontecer. Mas algo drástico precisava ser feito", afirmou Leo Dias, em um post no Instagram.

Entre as principais mudanças feitas sobre a sua batuta está um novo olhar destinado à mulher durante o Carnaval. "Uma emissora de TV não poderia mais tratar a mulher (mesmo aquela que quer se exibir) como um pedaço de carne. Elas merecem muito respeito", prosseguiu Leo Dias.

"Eu pedi autorização para mostrar que o Carnaval é a festa da diversidade e sem preconceito. Quero negros, gordos, trans na tela da RedeTV, quero gente como a gente. Quero que o Brasil se veja na TV. E começamos a fazer isso", avaliou o jornalista.

O comentário chega após a polêmica envolvendo Dudu Camargo e Simony. O jornalista do SBT deu uma entrevista à cantora, que trabalhava como repórter do Carnaval para a RedeTV, e assediou a famosa ao vivo, chegando a apalpar seu seio durante a conversa.

Leo Dias agradece presidente da RedeTV: "Abriu um novo mundo para mim"

"O objetivo não é só a audiência", prosseguiu Leo Dias, na mesma postagem. "A nossa meta é mostrar uma nova forma de cobrir o Carnaval, sem menosprezar a inteligência do nosso telespectador. Os críticos, aliás, a burguesia intelectual diz que 'perdeu a graça'. Eu não entendo. Reclamavam tanto da baixaria, quando ela acaba, 'perdeu a graça'."

"A impressão que eu tenho é que os críticos se acham superiores e querem ver a plebe se chafurdar pra rir e falar mal. A cultura popular incomoda muito para quem não consegue ver qualidade em algo feito para o povo", acrescentou o jornalista.
Ele finalizou a mensagem com um agradecimento direto a Amilcare Dallevo, presidente da RedeTV. Leo Dias é contratado da emissora desde dezembro de 2019 e integra a equipe do TV Fama desde janeiro.

"Você abriu um novo mundo para mim. E isso, eu jamais vou esquecer. Você me viu muito maior do que eu sou. Por isso encarei esse projeto como o maior desafio da minha vida profissional. Obrigado pela mensagem de ontem. Eu precisava dela. Conte comigo. Conte com a equipe da RedeTV."

A publicação recebeu curtidas de diversos famosos, como a apresentadora Sabrina Sato e a diretora de novelas Amora Mautner. Alguns anônimos questionaram as palavras do jornalista. "Daí na primeira oportunidade o Dudu Camargo comete um assédio a Simony ao vivo. Ou seja, colocou sua intenção de mudar no lixo", rebateu um seguidor.

Confira:

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado