Decisão

Globo muda grade para exibir Brasil x Argentina no Pré-Olímpico em noite de Oscar

Partida é decisiva e pode deixar seleção sem vaga nas Olimpíadas


Brasil e Argentina na Globo
Brasil e Argentina terá exibição da Globo

A Globo decidiu transmitir Brasil x Argentina pelo Torneio Pré-Olímpico no próximo domingo (09) às 22h30 e, com isso, mudará a programação em noite apertada por conta da transmissão do Oscar e da edição do BBB20, que vai formar o novo paredão para escolher o terceiro eliminado da competição. O jogo é decisivo e pode até eliminar a seleção brasileira das Olimpíadas de 2020.

O NaTelinha apurou que a Globo decidiu na tarde desta sexta-feira (07) adequar sua grade de programação para exibir a partida, o que não estava previsto. A cúpula de esportes e jornalismo do canal acreditava que a seleção conseguiria a classificação sem dificuldades e chegaria ao clássico já com a vaga nas mãos para Tóquio. Como isso não aconteceu e o cotejo ganhou importância, houve a alteração.

O Brasil chegou ao quadrangular final da competição com boa expectativa, mas empatou os dois primeiros jogos, diante da Colômbia e Uruguai, enquanto a Argentina venceu os seus. Com isso, a seleção rival já está classificada para os Jogos Olímpicos e resta apenas uma vaga. O Brasil se classifica com uma vitória simples, mas no caso de empate torce para que não haja nenhum vencedor no outro jogo.

A grade anterior confirmava que o BBB20 começaria às 23h16, enquanto o Oscar estava previsto para ir ao ar às 23h56 e ser exibido até às 1h30. Como a partida começa 22h30, foi necessário uma alteração na grade. A Globo confirmou que o Domingão do Faustão perderá tempo e ficará no ar entre 18h e 20h, quando começará o Fantástico, também menor, indo até às 21h45. Logo depois, começa a partida e o Oscar será exibido após o futebol. 

Brasil x Argentina na Globo

A classificação do Brasil para as Olimpíadas de Tóquio, previstas para o mês de julho deste ano, depende de uma vitória do time comandado por André Jardine no clássico contra a Argentina.

Um empate pode liminar a seleção canarinha, caso Colômbia ou Uruguai vença no outro jogo em que se enfrentam. 

A Globo definiu que a partida será narrada por Luis Roberto.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado