Exclusivo

Sikêra Jr conta que travou em estreia na RedeTV!: "Fiquei muito nervoso"

"Estava com muito medo", confessou apresentador do Alerta Nacional ao NaTelinha


Cena do Alerta Nacional, com Sikêra Jr
Sikêra Jr estreou na RedeTV! e garantiu que estava nervoso - Foto: Reprodução

Na última terça-feira (28), o apresentador Sikêra Jr chamou a atenção das redes sociais com a estreia do programa Alerta Nacional na RedeTV!, em parceria com a TV A Crítica de Manaus. Com média de 1,1 ponto de audiência na Grande São Paulo, a atração chegou a triplicar os números da emissora em sua faixa de exibição. Ao NaTelinha, Sikêra revelou que ficou travado de nervoso e que rezava para chegar a hora do fim do programa.

“Eu estou tremendo. Você já viu um cara no corredor da morte contando piada? Eu estava com medo, eu estava com muito medo. A diretora, que é meu doce de coco, meu anjo da guarda, ficava mandando eu me soltar, mas eu estava muito travado, rezando pra passar logo a hora, rezando para que o programa acabasse", confidenciou.

E o apresentador deixou claro o motivo que fez com que ele se sentisse tão nervoso com o Alerta Nacional. "Porque regionalmente você já conhece seus vizinhos. Mas agora é muito sério, eu não sei quem é mais doido, eu de ter topado ou o Marcelo [de Carvalho, vice-presidente] e o Amílcare [Dallevo, presidente da RedeTV!] de ter proposto esse negócio”, contou aos risos.

Questionado sobre qual foi a sensação de ter debutado num programa nacional, o jornalista foi muito honesto: “Todo mundo cagado, todo mundo tremendo. Houve erros demais, a gente tentando disfarçar. São falhas que foram todas minhas. A equipe acertou 100%. Eu estava todo atrapalhado. É muita responsabilidade e muita cobrança”. E prosseguiu: “Eu fiquei muito nervoso. Parecia que eu ia pedir alguém em namoro. Sabe aquele dia que você está conhecendo a menina e vai falar com o pai dela, e o pai é bravo e tem fama de matador?”.

Com bom humor, Sikêra garantiu que não se sentiu mais relaxado quando o programa terminou.  “Eu caguei muito. Corri pro banheiro, eu estava quase me cagando no estúdio. Eu cheguei no banheiro, tinha terno pra tirar, eu estava de cinto. Mas aí graças a Deus vim direto para a casa”, contou, mantendo seu bom humor tradicional. 

De acordo com a Kantar Ibope da Grande São Paulo, a estreia do Alerta Nacional ainda chegou a pico de 1,9, num horário em que a RedeTV! não passava de 0,5 ponto.

Sikêra Jr fala de equipe e relação com o público

Sikêra Jr conta que travou em estreia na RedeTV!: \"Fiquei muito nervoso\"

O apresentador, no entanto, fez questão de garantir que todos de sua equipe ficaram muito felizes com o resultado da estreia. “Ah, tá todo mundo muito emocionado. Ontem foi abraço, lágrima. Todo mundo comemorando, desde o proprietário da TV, ao menor cargo. Todo mundo emocionado, e os colegas vão chegando e vão sendo reconhecidos e eles estão muito felizes".

Ainda na entrevista ao NaTelinha, o jornalista lembrou como se surpreende com o sucesso que faz nas redes sociais e na internet. “Me surpreendo porque o seguinte: eu sou um homem do século passado, a internet faz parte da minha vida há pouco tempo, com incentivo da minha esposa, dos meus filhos e eu estou engatinhando. Tudo que vai acontecendo, pra mim é novidade. Hoje a resposta do povo é muito rápida, quando você erra o povo fala mal mesmo com razão. Quando você acerta elogia”, contou.

Por fim, ele deu sua opinião sobre as razões que o levaram a fazer sucesso: “Eu tenho essa facilidade de contato com a galera porque eu nunca fui candidato a nada e não tenho vínculo com política, isso me dá credibilidade, ao contrário dos meus colegas que já foram candidatos a vereador".

O Alerta Nacional vai ao ar de segunda a sexta, das 18h às 19h30, na RedeTV!.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado