Bom humor

Ana Maria Braga se perde ao explicar significado de palavra: "Sabe o que é quitanda?"

Louro José ficou confuso e arrancou gargalhadas


Ana Maria Braga
Ana Maria Braga no Mais Você - Foto: Reprodução/Globo

Nesta segunda-feira (27), Ana Maria Braga ficou confusa no Mais Você antes de chamar uma reportagem. A apresentadora tentou explicar o significado da palavra quitanda, mas se atrapalhou inteira, precisou da ajuda da produção e fez com que Louro José caísse na risada.

Tudo começou quando a comunicadora tinha que chamar um VT para mostrar a história de uma quitanda de Minas Gerais que não tem o mesmo significado que no interior de São Paulo, onde a global nasceu.

“Sabe o que é quitanda, Louro José?”, indagou Ana Maria, enquanto o papagaio queria saber o significado da palavra, iniciando a confusão da apresentadora.

“Quitanda... Há mais de 50 anos que a dona Geralda faz quitanda”, disse a artista. “Como ela faz há tanto tempo e eu nunca vi?”, brincou o mascote. “Na cidade onde eu nasci, São Joaquim da Barra, tem um monte de quitanda. Na quitanda, você compra coisas, mas a quitandeira não é a casa da quitanda. Você entendeu?”, explicou.

“Não. Não entendi nada”, afirmou Louro. “A quitandeira não é a quitanda... Dá uma pesquisada aí pra mim, porque eu esqueci”, disparou a apresentadora com bom humor. “Pesquisa aí da onde vem o termo quitanda, porque é muito engraçado. Na lojinha do interior, é quitanda, aí a quitandeira não é a dona da quitanda”, acrescentou.

“Como não? Agora eu não entendi nada. Socorro!”, declarou o papagaio. “Roda aí e já já a gente explica”, disse Ana aos risos. “Roda aí, pelo amor de Deus”, gritou o mascote em tom de humor.

Ana Maria Braga explica o significado de quitanda

Ana Maria Braga se perde ao explicar significado de palavra: \"Sabe o que é quitanda?\"

Após a reportagem, Ana Maria Braga voltou a falar sobre a palavra quitandeira e explicou o significado do termo. “Chegamos aqui numa definição: a palavra quitanda como venda tem origem africana, Kimbundu quitanda quer dizer feira”, afirmou.

“As quitandas mineiras, essas quitandeiras, são pães que são feitas com abóbora, que tem um monte lá”, acrescentou, encerrando o assunto.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado